Santos reintegra Dodô ao elenco profissional e avalia inscrever o jogador no Paulistão após problemas na lateral.

Dodô é reintegrado no elenco principal para treinos físicos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos enfrenta um cenário complicado na lateral-esquerda com as lesões de Kevyson e Souza, o que levou o clube a reintegrar Dodô. O jogador de 32 anos estava afastado do elenco principal desde o início da temporada, após ser informado de que não estava nos planos do clube para 2024.

Na pré-temporada, o Santos contava com três laterais canhotos no grupo: Felipe Jonatan, Kevyson e Jorge. Dodô, então, foi liberado para negociar com outros clubes. No entanto, a situação mudou com os recentes acontecimentos. Jorge ainda se recupera de uma lesão do ano anterior, afastando-se da forma física ideal, não estando 100% e sem ser inscrito no Campeonato Paulista.

Kevyson, reserva imediato na posição, sofreu uma lesão no LCA e no menisco do joelho esquerdo em uma partida diante o Guarani, necessitando de cirurgia, sem data definida para retorno. Souza, Menino da Vila recém-chegando da base, também virou opção para a lateral, mas teve uma lesão muscular em sua estreia no profissional. O titular Felipe Jonatan, que tratava de um edema, voltou a atuar, mas ainda sente dores.

Diante desse cenário, a comissão técnica do Santos realizou uma reunião com a diretoria na última semana para debater a possível reintegração de Dodô. O jogador foi convocado para treinos físicos nesta quinta-feira, com seu futuro sendo decidido na sexta-feira.

Contudo, a cautela do Santos com os treinos físicos de Dodô se deve a um incômodo sentido na última rodada do Brasileirão do ano passado contra o Fortaleza, na Vila Belmiro. O contrato do lateral estende-se até o final de 2025.

O prazo para inscrições no Campeonato Paulista se encerra nesta sexta-feira, e o Santos ainda possui duas vagas na “lista A”. Uma delas poderia ser destinada a Jorge, que não está completamente recuperado, abrindo a possibilidade para Dodô. A outra vaga é para o goleiro Gabriel Brazão, com a necessidade de derrubar o transferban recentemente imposto pela FIFA para sua inscrição.

Leia também: