Laura Valverde renovou com as Sereias (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos acertou a renovação de muitas Sereias da Vila nos últimos dias. A goleira Camila Gomes, as zagueiras Tayla, Camila Martins e Sassá, as meio-campistas Bia Menezes, Laura Valverde, Gi Fernandes e Julia Daltoé ficam no clube para a temporada de 2022, além das atacantes Ketlen e Cristiane.

Contratada em setembro do ano passado, a goleira Camila Gomes briga pela meta santista ao lado de Michelle e Dida. Na temporada 2021 ela participou de cinco jogos, sendo quatro deles pelo Paulistão Feminino. Natural do Maranhão, a atleta de 20 anos se destacou defendendo o time do Iranduba, equipe de tradição da Amazônia.

Titular absoluta da equipe em 2020 e jogadora de seleção brasileira, a zagueira Tayla sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante um treino das Sereias da Vila ainda em março. Ela perdeu a temporada, mas já voltou a treinar com o elenco das Sereias para a temporada que vem.

Camila Martins retornou ao Peixe nesta temporada e fez 20 jogos com 2 gols marcados. Depois de duas temporadas na China, ela retornou ao Brasil. A defensora atuou pelo Peixe entre 2015 e 2018, conquistou o Brasileiro de 2017 e do Paulistão de 2018. Enquanto Sassá é da base das Sereias. A zagueira foi um dos maiores destaques na conquista do Paulista Feminino Sub-17 em 2020, e até marcou um gol na semifinal contra o São Paulo.

Bia Menezes, a mais experiente, já tem rodagem pelo futebol feminino e chegou a atuar de lateral pelas Sereias neste ano. Ela atuou em 26 jogos e deu 4 assistências. Julia Daltoé foi contratada do Internacional nesta temporada e se destacou somando 25 jogos, 3 gols e 6 assistências.

Laura Valverde, sempre foi destaque ainda nas categorias de base do clube, e assinou o primeiro contrato profissional com o Peixe neste ano. Ela acumula convocações da Seleção Brasileira Feminina de base e é muitas vezes capitã da equipe, assim como no Peixe. Ela já fez sua estreia no profissional das Sereias da Vila e tem dois gols anotados no Brasileiro Feminino Sub-18 deste ano.

A Sereinha apareceu na lista de maiores promessas do futebol feminino selecionada pela WonderKids. Aos 18 anos, ela foi a única brasileira da lista e está do lado de outras jogadoras do Barcelona, Chelsea, Lyon, Bayern de Munique e Manchester City.

Giovanna Fernandes participou nesta temporada da disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 e Sub-18, sendo artilheira na competição das mais velhas. Promovida das categorias de base no ano passado, a atacante tem uma ligação íntima e familiar com o Santos. A jogadora teve seu nome escolhido em homenagem ao ídolo Giovanni. A escolha do nome foi do pai, que manteve uma tradição familiar. Seu nome é Edson, em homenagem ao Rei Pelé.

Ela estreou na goleada diante por a Ponte Preta por 6 a 0 no ano passado, deu assistência para o primeiro gol da partida e o primeiro também da Analuyza. Convocada para a Seleção Brasileira das categorias de base, a atleta passou a marca de Ketlen e é a jogadora mais nova a subir para o elenco profissional na história das Sereias da Vila.