Gabriel Brazão tem se destacado no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos renovou com o goleiro Gabriel Brazão até 2028. A prorrogação do vínculo ainda não foi publicada no BID da CBF, mas deve ser regularizada logo. O antigo contrato era válido até o fim de 2026, mas o arqueiro ganhou destaque na Série B e recebeu sondagens de fora. Valorizado, o clube optou pela renovação. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Vagner Frederico.

Com 30 jogos no Brasileirão, Gabriel Brazão vive sequência inédita na carreira. Um representante de um clube inglês chegou a ir à Vila e acompanhar o empate em 1 a 1 com o Sport, no último jogo do primeiro turno da Série B, no dia 1 de agosto, para assistir o goleiro de 1,92 metro in loco.

Ele estreou pelo Peixe na lesão de João Paulo, no tendão de Aquiles, na derrota para o América-MG por 2 a 1, no Independência, no dia 24 de maio. Desde então, tem sido o titular absoluto na meta santista com exceção ao jogo contra o Ituano em que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo fora do jogo, concentrou com o time e acompanhou o jogo da arquibancada em Itu.

Leia também: Santos revela atraso e cobra documentos da WTorre para Nova Arena

HISTÓRICO

Natural de Uberlândia (Minas Gerais), o jogador de 23 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas não estreou no profissional do clube. Ele chamou a atenção do futebol italiano e acabou sendo comprado pelo Parma em 2019. Na Itália, também teve passagens por Spal, Inter de Milão e Ternara.

Na Europa, Brazão também passou pela Espanha, onde defendeu as cores de Albacete e Oviedo. Além disso, o goleiro foi figura constante em convocações da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20, tendo até uma pela equipe principal, em 2018. Após rescindir com a Inter de Milão. o Alvinegro investiu em 30% dos direitos econômicos do arqueiro.