
Lateral JP Chermont renovou com o Santos até 2027 (Crédito: Divulgação)
O lateral-direito João Pedro Chermont assinou a renovação de contrato com o Santos até o final de 2027. O acordo anterior era válido até 30 de setembro de 2025. O novo compromisso do jogador foi oficialmente assinado nesta quarta-feira, durante reunião que contou com a presença do presidente Marcelo Teixeira e vários familiares do jogador.
João Pedro Chermont Crema tem 18 anos e é um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Fábio Carille. O lateral chegou no Clube em 2018, aos 12 anos. A primeira partida no profissional foi no dia 9 de março de 2024, quando o Peixe venceu a Inter de Limeira, por 3 a 2, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Tem 16 jogos e 1 gol marcado. O Menino da Vila é natural de Bauru.
“É uma tradição do Clube dar essas oportunidades a novos talentos para despontar no futebol brasileiro e mundial. O Chermont é uma dessas revelações, assim como o Jair. Isso traz uma tranquilidade ao Santos e aos atletas. Estamos felizes com esse momento e esperando que novos jogadores apareçam para assinarmos novos contratos”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Emocionado e ao lado da sua família, JP Chermont descreveu a sensação de renovar com o Santos.
“É difícil colocar em palavras. Cheguei muito novo e hoje estou realizando mais um sonho de renovar com o Clube que eu amo. É um sentimento maravilhoso e único, e sempre vou dar o meu sangue pelo Santos”.
Com um gol, três assistências e 15 jogos na temporada, o jovem de 18 anos chamou atenção não só da comissão técnica de Fábio Carille no profissional, mas também da Seleção Brasileira Sub-20. Ele participou de um período de treinamento em junho.
Chermont iniciou o ano se destacando na Copa São Paulo, em janeiro, e depois na disputa da Equality Cup, no Catar, em fevereiro. Assim que retornou ao Brasil após a turnê internacional, foi inscrito pelo Peixe para a disputa do Campeonato Paulista. O garoto estreou no time principal na vitória sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do estadual.
Depois, ganhou minutos no mata-mata do Paulistão. Entrou no empate com a Portuguesa sem gols, nas quartas de final, também na Vila, jogo em que o Santos se classificou nos pênaltis; e depois na vitória sobre o Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena, pela semifinal. Nas finais contra o Palmeiras, ganhou a titularidade na Vila no jogo de ida, confronto que o Peixe venceu por 1 a 0.
Na volta, ainda entrou nos minutos finais na derrota por 2 a 0, no Allianz Parque, partida que resultou no vice-campeonato. Com uma fratura na mão de Aderlan, João Pedro virou o titular absoluto da lateral-direita e marcou seu primeiro gol no profissional diante o Avaí, na Ressacada, no dia 26 de abril.
Foram cinco confrontos pelo estadual e outros dez duelos pela Série B do Brasileirão, com participação em gols e o próprio gol em Florianópolis.
Leia também:
NÃO VI FUTEBOL NESSE CARA AINDA. SÓ VEJO PESSOAS DIZENDO QUE ELE É CRAQUE. ACHO QUE EU NÃO ESTOU ENXERGANDO DIREITO.
KKKKKK
Tbem tenho essa mesma visão , ou a falta dela , sei lá.
Talvez já acostumamos a “ver” os cracks na lateral dos Santos , que , um que saiba fazer um cruzamento, basta pra virar craque .
Vide Felipe Bola nas Costas Jonatan, bastou o Escobar .
Mais um pé de rato que acertou na loteria Santos F C !!! Várzea
Obviamente, os analistas de desempenho de alta performance querem que o moleque de 18 anos jogue como Carlos Alberto Torres jogava em seu auge. Não sei se um dia jogará em alto nível mas até agora mostrou bom futebol. Com certeza, melhor que o cansado Aderlan.
Como tem pessimista nesse blog e nem parecem torcedores do Santos. Só tem pessoal do contra e nem ao menos incentivam os novos jogadores.
Começou voando, no momento não está bem, pé chão e vamos dar o sangue, já que se diz santista.