
Kaio Henrique em ação pelo Santos FC na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
O Santos renovou o contrato do atacante Kaio Henrique até o fim de 2022. O jogador fez parte do elenco Sub-20 que levou o Alvinegro Praiano à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de oito anos, tendo atuado em três partidas da campanha santista.
Aos 19 anos, Kaio é natural de Itapecerica da Serra (SP), mas criado em Embu-Guaçu (SP). O atacante falou sobre o sentimento de vestir o Manto Sagrado do Santos FC por mais uma temporada.
“Muito feliz com essa renovação. Sou grato a Deus e ao Santos por ter me dado mais essa oportunidade. É uma sensação única”, disse.
Kaio também fez uma avaliação de seu crescimento na primeira temporada como Menino da Vila, e falou da experiência de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022.
“Durante a última temporada amadureci muito, tive oportunidade de jogar muitos jogos, e desempenhar meu futebol. Ter jogado a Copa São Paulo com a camisa do Santos foi muito gratificante, uma experiência importante para minha carreira. Acho que todo jogador sonha em jogar um grande campeonato com uma grande camisa e eu me sinto agradecido ao Santos por ter me dado essa oportunidade”, concluiu.
Tomara que o Kaio consiga evoluir, porque , sem considerar a Copinha, que teve o reforco de jogadors que desceram do Sub 23 (Derick, Diogenes, Lucas Pires, Lucas Barbosa, Ed Carlos e Rwan Seco), esse elenco Sub 20 foi responsavel pelos maiores vexames da base santista em toda a sua historia. O Patati era o unico que conseguia jogar alguma coisa. O Jair Paula estava no Sub 17. O beneficio da duvida em relacao aos demais jogadores fica por conta dos tecnicos que treinaram o Sub 20 no ano passad, todos muito fracos. Vamos ver como vai ser o desempenho da garotada do Sub 20 neste ano.
Não vi esse menino jogar na Copinha e assisti quase todos os jogos.
Na decisão contra o Palmeiras, somente o Ed Carlos provou ter muito futuro.
Não sentiu peso e foi o único a chamar a responsabilidade e criar as únicas chances de gol que tivemos.
No profissional, somente o Jobson realmente chuta a gol, já que nosso Uruguaio está provando estar abandonando o futebol profissional a cada partida.
Ed Carlos poderia ter uma chance !
O problema não está com os jogadores,e sim com os treinadores.alem do que,o presidente do clube não entende nada de futebol e por isso não sabe quem contratar.volto no tempo para lembrar do Joãozinho,comandando de forma brilhante a base do Santos
nao entendi porque renovaram o contrato ate o final de 22. muito estranho, mas e o Santos fazer o que !!!!!
Que aproveite mais esse período para evoluir e mostrar que tem capacidade de vestir o manto sagrado, boa sorte.
Mais um pereba que renova. Sobra grana, né?????
se evoluir a partir de junho já pode assinar um pré contrato, não consigo entender.