Daniel Guedes deixou o Santos antecipadamente (Crédito: Divulgação)

O Santos acertou na tarde desta quinta-feira (24), na Vila Belmiro, a rescisão de contrato do lateral Daniel Guedes. Além do jogador, estiveram na reunião o presidente Andres Rueda e o representante dele Cláudio Fiorito. Falta apenas a assinatura do término do contrato, que iria até junho.

Daniel chegou ao Santos em 2011. Foi campeão da Copa São Paulo em 2014 e subiu ao profissional em seguida com o técnico Oswaldo de Oliveira. Estreou no mesmo ano em novembro, diante do Botafogo-RJ, pelo Brasileirão, participando dos dois gols de Leandro Damião.

Após isso, não conseguiu se firmar. Guedes foi emprestado pelo Peixe no começo da temporada até dezembro de 2021, mas nunca foi titular absoluto no Fortaleza. Ao todo, foram 11 jogos disputados com a camisa do Leão e duas assistências. No Brasileirão, foram apenas 4 jogos.

Quando retornou, a comissão técnica de Fábio Carille gostou do que viu nos treinos. Mas o Peixe decidiu contratar o lateral Auro e Guedes acabou não sendo inscrito no Campeonato Paulista, o que fez novamente perder espaço no elenco santista.

Pelo clube da Vila Belmiro, ele soma 73 partidas e um gol. Defendeu Goiás e Cruzeiro por empréstimo, antes do Fortaleza.