Alexandre Tam foi liberado pelo Santos (Crédito: Reprodução)

O Santos rescindiu o contrato com o meia-atacante Alexandre Tam. A liberação apareceu no BID da CBF na manhã desta terça-feira. Da geração de 1999, o jogador estava na categoria Sub-23, que foi encerrada, e tinha contrato até o final de abril. Ele estava treinando separado no CT Rei Pelé com outros jogadores que não estão sendo aproveitados pela equipe principal.

Alexandre Tam não chegou a fazer nenhum jogo como profissional do Santos. No começo de 2019, agradou ao treinador Jorge Sampaoli nos treinamentos e foi promovido para o time principal, mas o argentino não chegou a utilizar o atleta. Em 2020, ele perdeu espaço com a promoção de outras promessas da base e estava trabalhando com o Santos B.

Foi emprestado ao Confiança, de Sergipe, e voltou bem ao Peixe no início de 2021. O jogador chegou a marcar um gol de cobertura no treino e chamou a atenção do técnico Ariel Holan. Na época, ele estava treinando separado junto aos negociáveis Lucas Venuto, Rodrigão e Cléber Reis, mas Tam mais uma vez não teve oportunidade.