Santos tenta a liberação do Mônaco para contratar Jean Lucas (Crédito: Divulgação)

O Santos se acertou com o volante Jean Lucas, de 24 anos, e deu mais um passo para repatriar o jogador. O Peixe viu com entusiasmo o interesse do atleta em retornar e tem a situação encaminhada, mas precisa vencer a principal barreira: o clube francês.

O Mônaco gostaria de ter em contrato uma cláusula que libere o volante a qualquer momento, caso receba uma proposta. O Peixe, por outro lado, quer garantias que não será “usado” no empréstimo, ou seja: o jogador vem para Santos, se valoriza e é vendido (como ocorreu na primeira vez em que foi emprestado ao clube, pelo Flamengo). A informação inicial é do jornalista Ademir Quintino.

A negociação ainda é considerada complexa, mas o Peixe já tem mais otimismo em relação aos dias anteriores.

Com o aval do técnico Odair Hellmann, o Peixe tenta acelerar as negociações com o volante e tê-lo para a “pré-temporada” dos próximos dias. Eliminado no Paulistão, o Santos só volta a jogar agora em abril, no início do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

Essa a terceira tentativa do Peixe para recontratar Jean Lucas. Nesta temporada, o Santos trouxe nove reforços até agora: o goleiro Vladmir, o lateral-direito João Lucas, os zagueiro Messias e Joaquim, os volantes Dodi e Alison, os meias Lucas Lima e Daniel Ruiz e o atacante Steven Mendoza.

Na primeira passagem, Jean Lucas chegou ao Santos em fevereiro de 2019 por empréstimo do Flamengo, se destacou e ganhou a titularidade na equipe sob o comando de Jorge Sampaoli. Apesar de ter feito apenas 20 jogos no clube e uma assistência, o jogador está sempre em interação nas redes sociais e a torcida o adotou como “Menino da Vila”.

Envolvido na negociação que levou o atacante Bruno Henrique ao Flamengo, Jean Lucas chegou ao Peixe sem multa estipulada em contrato e “cláusula de vitrine”, o que acontece muitas vezes quando um jogador emprestado a algum clube é vendido pelo dono dos seus direitos esportivos.

Logo foi vendido ao Lyon naquele ano, mas  não conquistou muito espaço no clube francês e fez 25 partidas, marcando três gols e deu cinco assistências. Em agosto de 2021, o Mônaco exerceu a compra do jogador que somou 49 partidas com 2 gols e 2 assistências desde então.

Leia também: