Thais Picarte, coordenadora do futebol feminino do Santos, no evento ‘Elas no Esporte’ (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Thais Picarte, coordenadora das Sereias da Vila, revelou que o clube está tentando ser sede na Copa do Mundo Feminina de 2027, que acontecerá no Brasil. A profissional contou no evento ‘Elas no Esporte’, na última segunda-feira (24), que o Santos entrou no processo de recrutamento da Fifa para buscar sediar algum elenco.

“Estamos passamos pelo processo de recrutamento da FIFA para sermos uma das sedes de algum elenco. Estamos totalmente focadas nesse objetivo, pois o Santos é, sim, uma das principais referências no futebol mundial. Embora estejamos em um momento transitório, temos certeza de que vamos superá-lo e seguir em frente, pois aqui está a principal marca do futebol feminino no mundo”, afirmou.

Leia também: Soteldo é titular em vitória da Venezuela sobre o Peru nas Eliminatórias

A dirigente da modalidade no Peixe reforçou, apesar da queda do time para a segunda divisão do Brasileiro, as melhorias das entidades com relações às competições e o cuidado com o esporte. Recentemente, o Alvinegro chegou a emprestar a Vila Belmiro para a realização do jogo entre São Paulo e Flamengo pela semifinal da SuperCopa à pedido da CBF em prol do futebol feminino.

“Para nós, é um orgulho gigante, só a gente sabe o que isso pode significar, já está significando hoje. Nós temos a mudança em diversas competições da CBF, que começam a aumentar o número de participantes, aumentar o número de competições. A gente tem melhores organizações, tudo tendo em vista a Copa do Mundo. Eu falo que não vai ser um milagre, mas está obrigando aqui que haja mudanças estruturais e que nós vamos, claro, desfrutar e aproveitar desse legado da porta que fica depois com todas as mudanças e melhorias estruturais”, acrescentou.