Partida entre Santos e Avaí está entre as investigadas pelo Ministério Público (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O Santos se manifestou no final da tarde desta terça-feira sobre as suspeitas levantadas pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, que investiga supostas tentativas de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com a nota oficial, o Santos não foi procurado pelas autoridades e reforça total confiança nos atletas do clube.

Dois jogos do Santos foram citados pelo MP: o empate em 1 a 1 com o Avaí, em Barueri, e a derrota por 3 a 0 diante do Botafogo, no estádio Nilton Santos. De acordo com as investigações, um atleta teria sido procurado para receber cartão amarelo no primeiro jogo e também para receber cartão vermelho no segundo.

Confira a nota oficial do Santos

Nesta terça-feira (18), o Santos Futebol Clube tomou conhecimento, pela mídia, da segunda fase da Operação Penalidade Máxima, na Série A, e reforça o seu posicionamento totalmente contrário a qualquer envolvimento com manipulação do andamento natural da partida.

Reiteramos confiança total em nossos atletas, prezamos pela ética e pela moral do Clube e não concordaremos com atitudes totalmente antidesportivas.

Até o momento, o Santos não foi procurado pelas autoridades, mas se coloca previamente à disposição para colaborar com as investigações, certo de que a Justiça será feita. O Santos acompanhará o caso e aguardará as conclusões para se pronunciar a respeito, caso seja necessário