O Santos se posicionou e repudiou os ato de vandalismo e as ameaças sofridas pelo atacante Diego Tardelli após a eliminação para o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em suas redes sociais, Tardelli relatou ter sido parado por torcedores em um semáforo, teve o carro chutado pelos torcedores e contou com a ajuda de policiais para chegar ao hotel em que está hospedado em Santos.
“Sobre o episódio ocorrido durante a madrugada com o jogador Tardelli e com outros membros do elenco, com ameaças, perseguições, emboscadas e atos de depredação, o Santos FC repudia veementemente a atitude de vândalos travestidos de torcedores e ressalta que dará todo o apoio para que as medidas legais sejam adotadas para o reconhecimento e a punição dos agressores. O Clube não reconhece essas pessoas como torcedores e sim como bandidos. A torcida tem o direito de protestar sobre os resultados, desde que de forma civilizada.”
O jogador fez a estreia pelo Santos na derrota por um 1 a 0 para o Furacão nesta terça-feira, na Vila Belmiro. Com o mesmo placar do jogo de ida, o agregado de 2 a 0 para o Athletico-PR levou a eliminação do Peixe na competição.
“Fomos eliminados, infelizmente. Todos tristes, chateados, mas quero contar uma cena de terror que passei na minha vida e jamais imaginaria que fosse passar por isso. Estava chegando próximo ao hotel e acredito que três ou quatro carros me seguiam. Parei no sinal, me fecharam e começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar, dizer que eu ia morrer. Aquela tortura que fazem quando as coisas não vão bem. Fiquei triste e chateado. Contando alto, 10 pessoas, 10 torcedores, 10 vândalos. Torcida tem direito de cobrar, fase não é das melhores, mas isso não justifica o que passei. Primeira vez em 15, 20 anos de carreira. É muito triste passar por isso. Torcida pode ir no CT, em qualquer lugar cobrar, xingar, mas agredir, quebrar carro e tacar o terror não cabe mais no futebol. Não vai haver punição. Poderia ter acontecido qualquer coisa comigo. Sorte que encontrei um policial no caminho ao hotel e me escoltou até a porta. Eu estou bem, gente. Aqui no hotel já, no meu quarto. Vou descansar para o treino de amanhã. Mas fica minha indignação. Não esperava esse tipo de reação da torcida. Estamos cansados e sabemos que alguns fazem isso quando as coisas não vão bem. Os meia dúzia que não representam a torcida do Santos e outros clubes”, relatou o atacante nos stories do Instagram.
Tardelli foi apresentado no Santos no dia 27 de agosto e pediu duas semanas para entrar em forma. Ele não jogava desde maio, foi relacionado pela primeira vez e entrou nos 22 minutos do segundo tempo quando a equipe já estava perdendo. Diego Tardelli será mais uma opção para Fábio Carille no ataque diante o Ceará no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro.
Chamar esses bandidos de torcedores ofende aos que realmente torcem pelo clube.
Tem que identificar e prender esses vermes!
Quem age dessa forma não serve pra viver em sociedade!
Mafia do cais tentando destabilizar a unica gestao honesta que o Peixe teve nos ultimos 10/20 anos. Nada mais que bandidos a soldo dos de sempre. Alguns dos mandantes com certeza tem medo de ser cobrados na justica civil e talvez criminal pelos seus desmandos em gestoes passadas. Pobre Santos FC.
Máfia do Cais, só um ignorante que não conhece a cidade para falar sobre isso. Esses vândalos são os mesmos que atiraram fogos no apartamento do antigo treinador argentino, os mesmos que pixaram a vila,os mesmos que tentaram virar o carro do Odílio Rodrigues, Sempre Guiados por pessoas que perderam a mamata no clube, e querem tumultuar. Máfia do Cais, lá é local de gente que trabalha, não tem tempo pra fazer tumulto em porta de estadio
Imaginem depois que perderem do Ceará ?
Brandidos, vermes que envergonham os verdadeiros santistas. Se houver interesse, a Polícia constatará que, além de vagabundos, têm ficha corrida vasta. O SFC, dá mais linda história do futebol mundial, não pode conviver com esse tipo de gente. É hora de os que amam esse clube se unam, superem todas as eventuais diferenças e gritem: os bandidos não nos representam. A glória do SFC foi construída por gente honrada. Não aos bandidos.
ACHO QUE TEM QUE PROTESTAR SIM MAS CONTRA A DIRETORIA POIS TREINADOR É JOGADOR NÃO TEM CULPA DE SER RUIM O CULPADO É QUEM OS CONTRATOU.
Caro Valter, continua tentando defender as “gestoes” passadas. Quem e que voce representa? Rollo? Peres? Modesto? Odilio? Todos eles?
Culpados são os presidentes anteriores que acabaram com o clube. O atual tenta arrumar a zona deixada por esses trastes como Odilio ,Modesto ( levado ao cargo pelo Marcelo Teixeira ) e os piores de todos a dupla Peres / Rollo
Esses agressores só servem para piorar as coisas. Ao fazerem ameaças ao jogador, tumultuam ainda mais o ambiente. Se continuarem a fazer terror, os jogadores que puderem vão querer abrir fora. Se no futuro o Santos FC quiser contratar um técnico ou jogador, os caras vão deixar o Santos FC como última opção, e só vão vir se não conseguirem outro clube. Os patrocinadores também vão se afastar, porque a publicidade é negativa (ninguém vai querer ver sua marca associada a bandidos).