
Cleber Xavier comanda treino técnico de olho no Fortaleza (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos voltou aos treinos nesta segunda-feira no CT Rei Pelé e iniciou a reta final da preparação para o confronto contra o Fortaleza, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na quinta-feira, às 19h30, no Castelão, e marca o último compromisso da equipe antes da pausa para o Mundial de Clubes.
A comissão técnica liderada por Cléber Xavier comandou atividades técnicas com bola, enquanto os goleiros participaram de um treino específico de defesas. O treinador ainda tem mais duas sessões para definir a equipe titular.
Uma das indefinições está na lateral direita. Com a saída de Léo Godoy para o Independiente, da Argentina, e o retorno de JP Chermont após período com a seleção sub-20, Aderlan e Escobar disputam a vaga. Escobar, lateral-esquerdo de origem, atuou improvisado na função na rodada passada.
Outra dúvida está no ataque. Com Neymar suspenso após a expulsão contra o Botafogo, a comissão avalia entre Deivid Washington e Tiquinho Soares para ocupar a vaga no setor ofensivo.
A provável escalação do Santos tem: Gabriel Brazão; Escobar, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza; Diego Pituca, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington (ou Tiquinho Soares).
Com apenas duas vitórias em 11 rodadas, o Santos soma oito pontos e está na 18ª colocação do campeonato. A partida contra o Fortaleza é vista como fundamental para tentar sair da zona de rebaixamento antes da pausa no calendário.