Cuca está afastado desde o começo de novembro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O elenco santista folgou nesta quarta-feira depois da grande vitória conquistada em Quito contra a LDU e da longa viagem de volta a Santos. A delegação saiu do Equador logo depois da partida e chegou em casa somente às 10h da manhã desta quarta. A representação do grupo agora está marcada para a tarde de quinta-feira.

E o treinamento pode ter uma grande novidade. O técnico Cuca pode retornar às atividades no clube depois de quase 20 dias de ausência. O treinador foi diagnosticado com Covid-19 no dia 7 de novembro e ficou nove dias internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Além dele, seu irmão e auxiliar Cuquinha também pode retornar.

Desde que saiu do hospital, Cuca seguiu sua recuperação em scasa, em Curitiba, ao lado de sua família. Mesmo à distância, ele ajudou o auxiliar Marcelo Fernandes na estratégia para a partida diante da LDU, jogo da Copa Libertadores vencido pelo Santos por 2 a 1.

O Peixe agora terá dois dias para preparar o time para a partida diante do Sport, que será neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo de volta das oitavas de final da Libertadores também será na Vila Belmiro, na terça-feira.