Evandro perdeu espaço no Santos nesta temporada. Foram apenas cinco jogos no ano (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos trabalha para renovar contrato com todos os atletas que estão com seus respectivos vínculos chegando ao fim, casos de Evandro e Yuri Alberto, entre outros.

Em entrevista ao programa Bola do Jogo, da Rádio Ômega, o membro do Comitê de Gestão Matheus Rodrigues garantiu que, até poucos dias antes da quarentena ser iniciada, o Santos tinha conversas regulares com os atletas e seus agentes. Agora, mesmo com o isolamento social, o clube mantém diálogos à distância para não perder seus atletas.

“Uma coisa eu garanto aos torcedores: todos os atletas que têm contratos próximos, renovações estão sendo conversados com seus respectivos empresários ou agentes, que é o caso de Evandro, Yuri Alberto… O William (Thomas – superintendente de futebol) atualiza a gente das conversas sempre. Estavam havendo conversas pessoalmente até o início da quarentena. Algumas travaram por conta do momento, mas não significa que estão paradas. É questão de tempo que sejam resolvidos”, explicou.

O Santos iniciou nesta quarta-feira o período de férias coletivas do elenco e dos funcionários, com regresso previsto para o dia 21 de abril. Todas as competições estaduais, nacionais e continentais estão paralisadas por tempo indeterminado.