Retorno dos treinamentos com todo o elenco está marcado para o dia 1º de julho (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Já são mais de três meses sem nenhuma partida, nem treino e o Santos segue também sem acordo sobre os cortes salariais com os atletas do elenco profissional.

Em entrevista ao programa Expediente Futebol, do canal Fox Sports, o presidente José Carlos Peres voltou a falar sobre o assunto. O mandatário santista diz que as negociações continuam e pede boa vontade de todos.

“Por videoconferência, desde março e abril, estamos conversando para chegar a um acordo. Voltamos a negociar logo que veio a rejeição deles e estamos chegando num acordo. É o jogador confiando e o clube também. Não só o Santos, nenhum clube está tendo o pagamento da televisão. Essa é uma situação que precisa de boa vontade. Estamos com uma nova proposta. Estamos negociando, é uma coisa difícil. Sem dinheiro, você não janta”., disse o cartola.

Caso complete o terceiro mês com descontos nos pagamentos e sem acordo com os atletas, o Santos pode ter problemas na justiça e até perder jogadores. O DIÁRIO DO PEIXE conversou com especialistas sobre a situação.

Um acordo entre o Santos e os atletas ainda é possível para o próximo pagamento (no início de julho) e isso impediria possíveis implicações jurídicas. Nos últimos dois meses, o Peixe pagou os salários com desconto de 70%, sendo que a ideia do clube é reembolsar 35% depois do retorno do futebol.