O Santos será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira (19), às 11 horas, pelos processos números 292 e 935. O pleno da entidade irá julgar o recurso do clube contra a punição de dois jogos com portões fechados e uma multa de 36 mil por incidentes que aconteceram na partida contra o Grêmio, dia 20 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já a 4ª Comissão Disciplinar do STJD julgará as expulsões do volante Rodrigo Fernandez e do meia Lucas Lima diante o Vasco, no dia 1 de outubro, pela 25ª rodada.
Em relação aos incidentes contra os gaúchos, o Peixe foi denunciado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli por objetos arremessados no gramado: um copo, um copo com um líquido amarelo e um pedaço de gesso. STJD puniu o Santos em dois jogos de portões fechados na Vila Belmiro e uma multa de 36 mil.
Com efeito suspensivo, o clube pôde ter torcida no duelo contra o Vasco e efeito válido até o julgamento do recurso. A princípio, o julgamento aconteceria no último dia 5, mas teve a audiência adiada. Nesta quinta, a definição do STJD vai ser a final e não valerá contra o Bragantino já hoje. Passa a valer para os próximos jogos, Coritiba e Cuiabá, se for mantida a decisão.
Por fim, em relação ao vermelho da dupla Fernandez e Lucas Lima, ambos foram expulsos pelo árbitro Anderson Daronco na confusão contra os cariocas. Fernandez e Medel se encararam após confusão depois de Soteldo ‘subir na bola’. Fernandez também proferiu palavras à arbitragem. Já a justificativa pelo cartão de Lucas Lima é de um possível pisão que será analisado.
Se a decisão da Comissão for por punição, não valerá contra o Bragantino e sim para o dia seguinte assim como o caso dos incidentes contra o Grêmio.
Leia também:
Ontem, no jogo Vasco X Fortaleza, a torcida vascaina arremessou objetos no gramado. Gostaria de saber o que o árbitro Leandro Pedro Vuaden anotou na súmula…
Enquanto a CBF estiver sediada no Rio, vamos ver essas “ajudas” aos times cariocas. O Santos está arriscando a perder
O Santos está se arriscando a ter os portões fechados por apenas um copo de plástico jogado no gramado, que absurdo !!!!!! Nunca vi um clube carioca passar por uma situação assim. E será que os torcedores de lá são bonzinhos assim? Duvido. É o bairrismo imperando na CBF no Rio.
Concordo com o comentário mas o Santos foi beneficiado no caso dos incidentes contra o Corinthians.
Os vagabundos jogaram bombas duas vezes e ainda o Cássio quase foi agredido e a diminuição de 8 para 4 jogos vamos ser sinceros foi uma surpresa.O Santos foi beneficiado.
A direção omissa do Santos não soltou uma nota sequer em repúdio ao ocorrido e não indicou os vagabundos que jogaram as bombas no gramado.Um absurdo.
Isso sem contar o quebra pau fora da Vila, eu estava lá e vi o que aconteceu .
Portanto o Santos é reincidente e conivente com a torcida organizada, pois mesmo com um excelente sistema de câmeras preferiu ficar quieta, pagar as punições e não mostrou os vagabundos que fizeram os atos.
Saiu no lucro com certeza.
Gallo que tem bom trânsito na CBF esteve lá fazendo lobby e o Santos neste sentido foi bem representando.
Acredito na absolvição do Santos pois apesar de ser reincidente o episódio foi pequeno.
Mas enquanto a direção for conivente qualquer vagabundo pode novamente jogar qualquer coisa que nada irá ocorrer.
Pelo prejuízo que têm causado aos clubes as torcidas organizadas em geral são hoje um estorvo. A maioria delas atualmente virou massa de manobra de dirigentes e pouco ou nada se prestam ao objetivo principal.
Exatamente.
Eu creio que a punição será revertida em multa.
Não houve mais incidentes do tipo nos jogos posteriores.
Esperamos que nenhum outro vândalo volte a cometer um ato semelhante.
O grande problema é não identificar e punir o elemento que faz esse tipo de coisa, é praticamente um incentivo pra que outro idiota faça o mesmo