Santos foi denunciado no STJD (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quinta-feira (19), às 11 horas, pelos processos números 292 e 935. O pleno da entidade irá julgar o recurso do clube contra a punição de dois jogos com portões fechados e uma multa de 36 mil por incidentes que aconteceram na partida contra o Grêmio, dia 20 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já a 4ª Comissão Disciplinar do STJD julgará as expulsões do volante Rodrigo Fernandez e do meia Lucas Lima diante o Vasco, no dia 1 de outubro, pela 25ª rodada.

Em relação aos incidentes contra os gaúchos, o Peixe foi denunciado pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli por objetos arremessados no gramado: um copo, um copo com um líquido amarelo e um pedaço de gesso. STJD puniu o Santos em dois jogos de portões fechados na Vila Belmiro e uma multa de 36 mil.

Com efeito suspensivo, o clube pôde ter torcida no duelo contra o Vasco e efeito válido até o julgamento do recurso. A princípio, o julgamento aconteceria no último dia 5, mas teve a audiência adiada. Nesta quinta, a definição do STJD vai ser a final e não valerá contra o Bragantino já hoje. Passa a valer para os próximos jogos, Coritiba e Cuiabá, se for mantida a decisão.

Por fim, em relação ao vermelho da dupla Fernandez e Lucas Lima, ambos foram expulsos pelo árbitro Anderson Daronco na confusão contra os cariocas. Fernandez e Medel se encararam após confusão depois de Soteldo ‘subir na bola’. Fernandez também proferiu palavras à arbitragem. Já a justificativa pelo cartão de Lucas Lima é de um possível pisão que será analisado.

Se a decisão da Comissão for por punição, não valerá contra o Bragantino e sim para o dia seguinte assim como o caso dos incidentes contra o Grêmio.

Leia também: