Santos empatou com o Bahia na Vila Belmiro (Divulgação/Santos FC)

O Santos segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), o Peixe chegou a virar o jogo contra o Bahia, mas levou um gol nos acréscimos e acabou ficando no empate por 2 a 2.

Os destaques do time foram os meias Thaciano e Diego Pituca, que entraram em campo no segundo tempo e, com gols importantes, foram os responsáveis pelo primeiro ponto na competição. Os gols dos baianos foram marcados por Erick e Luciano Juba.

No próximo domingo (13), o Peixe volta a campo para encarar o Fluminense, fora de casa. O técnico Pedro Caixinha, pressionado, corre risco de deixar o comando do time.

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi bastante corrido, com o Santos buscando comandar as ações, mas abrindo perigosos espaços para os contra-ataques do Bahia.

E foi justamente em um desses contra-ataques que o Bahia tirou o zero do placar aos 16 minutos. Erick recebeu de Luciano Juba, ganhou de Schmidt na corrida, tirou Brazão da jogada e rolou para o gol: 1 a 0.

O Santos sentiu o gol, mas, nos 10 minutos finais, cresceu no jogo e por pouco não chegou ao empate, mas parou nas mãos do goleiro Ronaldo, e acabou descendo para os vestiários em desvantagem no placar.

No segundo tempo, Caixinha manteve Guilherme no time, mas sacou Rollheiser e Barreal para as entradas de Soteldo e Thaciano. O time melhorou e, na base do abafa, chegou ao empate aos 5 minutos. E com direito à lei do ex, que desta vez jogou a favor.

Depois de muita briga na área, a bola sobrou para Thaciano, que encheu o pé e venceu o bom goleiro Ronaldo: 1 a 1 e alívio na Vila Belmiro.

O Santos melhorou na partida e chegou à virada com o dedo do técnico Pedro Caixinha mais uma vez. Aos 36, Guilherme cruzou na área, a bola cortou errado e Diego Pituca, que entrara no lugar de Gabriel Bontempo, bateu de primeira, com a canhota, no cantinho de Ronaldo, para decretar a virada.

A vitória, porém, escapou nos acréscimos, em jogada trabalhada, que contou com vacilo de Deivid Washington. Luciano Juba aproveitou e fez 2 a 2, aumentando muito a pressão sobre Pedro Caixinha.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 2 BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Data e hora: 06 de abril de 2025, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Quarto árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Gil, Soteldo, JP Chermont (Santos), Caio Alexandre e Erick (Bahia)
GOLS: Erick ( 0 x 1), aos 16 minutos do 1º tempo; Thaciano (1 x 1), aos 5, Diego Pituca ( 2 x1) aos 36 e Luciano Juba (2 x 2), aos 46 minutos do 2º tempo

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo, e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Diego Pituca) e Barreal (Thaciano); Rollheiser (Soteldo), Guilherme (Gabriel Verón) e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Pedro Caixinha

BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Cauly), Erick, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Iago Borduchi (Erick Pulga); Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodrigues) . Técnico: Rogério Ceni