Diego Pituca tenta escapar da marcação no empate do Santos contra o Novorizontino (Crédito: Pedro Zacchi/Ag. Paulistão)

No primeiro jogo de Neymar como titular na volta ao clube, o Santos apenas empatou em 0 a 0 com o Novorizontino na tarde deste domingo, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2025.

Com o resultado, o Santos segue na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos ganhos, mesma pontuação da Portuguesa, mas com desvantagem nos critérios de desempate. O líder do grupo é o Guarani, com dez pontos. Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena.

O jogo

O Novorizontino começou o jogo com tudo e conseguiu duas finalizações em menos de três minutos, primeiro com Dantas, defendida pelo goleiro Gabriel Brazão, e depois com Robson, que acertou a rede pelo lado de fora.

O Santos perdeu uma grande chance aos 16 minutos. Após uma triangulação pela direita, Duego Pituca avançou sozinho, invadiu a área e chutou nas mãos do goleiro Airton.

O Novorizontino quase marcou um golaço aos 27 minutos. O atacante Pablo Dyego recebeu na linha da área, dominou no peito e mandou uma bonita bicicleta, mas Gabriel Brazão fez grande defesa e mandou a bola para escanteio.

O Santos deu o troco aos 38 minutos. Guilherme recebeu de Neymar e deu bom passe para Vinícius Lira, que tentou dar uma cavadinha na saída do goleiro, mas errou o alvo.

O segundo tempo começou como o primeiro. Logo aos três minutos, Robson avançou sozinho pelo meio e chutou da entrada da área, Gabriel Brazão espalmou e, no rebote, Waguininho chutou forte, mas o goleiro do Santos defendeu novamente.

O Santos ameaçou aos 18 minutos. Guilherme recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e bateu cruzado, a bola passou na frente do gol e Léo Godoy chegou atrasado no segundo pau.

O time da casa cresceu após os 25 minutos. Aos 26, Pablo Dyego recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Gabriel Brazão feaz grande defesa. Aos 33, Matheus Frizzo cobrou falta da entrada da área, Gabriel Brazão espalmou para o meio da área, mas salvou novamente no rebote.

FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 0 X 0 SANTOS

Competição: Campeonato Paulista (8ª rodada – fase de grupos)
Data e hora: 9 de fevereiro de 2025, às 16h (horário de Brasília)
Local: Jorjão, Novo Horizonte (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
Quarto árbitro: Guilherme Nunes de Santana
VAR: Vinicius Furlan

Cartões amarelos: Zé Ivaldo e João Basso (SAN)

NOVORIZONTINO: Airton; Patrick, Rafael Donato e Dantas; Waguininho, Luís Oyama (William Farias, aos 22’/2ºT), Jean Irmer, Pablo Dyego (Rodrigo Soares, aos 35’/2ºT) e Patrick Brey (Matheus Frizzo, aos 22’/2ºT’); Fábio Matheus (Airton, no intervalo) e Robson (Nathan, aos 43’/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Zé Ivaldo, Gil (João Basso, aos 29’/2ºT) e Vinicius Lira; Tomás Rincón (Thaciano, no intervalo), Diego Pituca e Neymar (Gabriel Bontempo, aos 29’/2ºT); Guilherme, Soteldo (João Schmidt, no intervalo) e Tiquinho Soares (Luca Meirelles, aos 22’/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.