Gil falta ao treino por problemas familiares (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O zagueiro Gil não participou das atividades no CT Rei Pelé nesta quinta-feira. Segundo o Santos, o defensor comunicou que precisava resolver questões pessoais. Reserva após a chegada de Cleber Xavier, ele perdeu espaço na equipe principal com a entrada de Luan Peres.

Além dele, Zé Ivaldo e Gabriel Bontempo não foram ao campo e permaneceram na parte interna do CT. Ambos fizeram trabalhos voltados à prevenção de lesões e recuperação muscular. Apesar da ausência, os dois não preocupam para o fim de semana.

O elenco santista deu sequência à preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sob comando de Cleber Xavier, os jogadores realizaram mais um treino visando o duelo.

Neymar, em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, também não esteve no gramado no período em que a imprensa teve acesso. O camisa 10 segue em fase de transição física e, segundo o planejamento da comissão técnica, deve estar à disposição para jogar ao menos um tempo contra o CRB, no dia 22, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida terminou empatado em 1 a 1, na Vila Belmiro.

A escalação mais provável para o clássico tem: Gabriel Brazão; Aderlan, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Barreal, Soteldo e Tiquinho Soares (Deivid Washington).

O Santos ocupa atualmente a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com cinco pontos em oito rodadas. A equipe não vence há cinco jogos e terá o Clássico Alvinegro pela frente para tentar quebrar a sequência negativa.