Jair Ventura amargou a terceira derrota no torneio estadual (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sofreu nesta quarta-feira sua terceira derrota no Campeonato Paulista. No encharcado gramado do Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, o Peixe fez uma partida ruim e perdeu por 2 a 1 para o Novorizontino, pela penúltima rodada da fase de classificação. Com isso, o time alvinegro perdeu a chance de garantir por antecipação a primeira colocação do Grupo D e pode ser alcançado pelo Botafogo, que nesta quinta-feira vai enfrentar o São Caetano, fora de casa.

As circunstâncias do jogo foram bastante desfavoráveis para o Santos, verdade seja dita. Primeiro, o técnico Jair Ventura decidiu poupar alguns titulares, como Gabigol e Eduardo Sasha – a linha de ataque foi formada pelos meninos Rodrygo, Yuri Alberto e Arthur Gomes. Depois, caiu uma chuva terrível antes do jogo e o campo ficou impraticável. A leve equipe santista se perdeu no aguaceiro e o Novorizontino claramente se adaptou melhor à situação.

Ninguém ficou surpreso, portanto, quando o time da casa abriu o placar no primeiro tempo. Apesar das poças d’água, o ataque de Novo Horizonte conseguiu trocar passes na área santista e Juninho marcou.

As coisas ficaram um pouco melhores para o Santos no segundo tempo, quando a equipe de Jair Ventura começou a entender como deveria jogar. Em uma jogada de bola parada, saiu o empate. O estreante Dodô cobrou falta para a área e Yuri Alberto pegou um rebote para anotar seu primeiro gol como profissional.

Parecia que o caminho da virada estava aberto, mas apenas cinco minutos depois do gol a defesa alvinegra se perdeu e o Novorizontino retornou à liderança do placar com um tento contra de Lucas Veríssimo. O time do Interior teve um jogador expulso, Jean Patrick, mas nem isso, nem a entrada de Vitor Bueno e Diogo Vitor na partida, fez o Peixe voltar a se achar e a derrota foi um castigo justo.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino 2 x 1 Santos
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Gols: Juninho, aos 19 minutos do 1° Tempo; Yuri Alberto, aos 9, e Lucas Veríssimo (contra), aos 14 minutos do 2° Tempo
Renda: R$ 152.995, 00
Público: 5,426 pagantes
Cartões amarelos: Alisson Safira, Rafael Ratão, Tallyson, Tony, Gustavo Henrique e Alison
Cartão vermelho: Jean Patrick

Novorizontino: Oliveira; Tony, Anderson Salles, Tallyson e Éder; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos (Lucas); Cléo Silva, Alisson Safira (Guilherme Teixeira) e Juninho (Rafael Ratão). Técnico: Doriva
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Vecchio (Vitor Bueno) e Léo Cittadini; Arthur Gomes (Diogo Vitor), Yuri Alberto e Rodrygo (Eduardo Sasha). Técnico: Jair Ventura