Thaciano tenta a jogada na derrota do Santos para o Flumninense (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Neymar voltou a campo após mais de um mês, mas o Santos não jogou bem, sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense na noite deste domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão 2025.

Com o resultado, o Santos caiu para a 18ª colocação, com apenas um ponto ganho e dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, quarta-feira, o Peixe recebe o Atlético-MG, às 21h30min, na Vila Belmiro.

O jogo

O primeiro tempo do jogo deste domingo foi de doer. Truncado no meio-campo, com muitas bolas divididas e quase nenhuma criatividade, os goleiros pouco (ou quase nada) apareceram na partida. O Fluminense reclamou de um possível pênalti de Leo Godoy em cima de Canobbio, não marcado pelo arbitragem.

O Santos teve apenas uma finalização. Aos 38 minutos, após cobrança de falta da direita, Tiquinho Soares desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol de Fábio. O Fluminense teve a oportunidade aos 44 minutos. John Arias fez boa jogada pela direita e cruzou, Leo Godoy falhou e Cano cabeceou sozinho, mas errou o alvo.

O Peixe voltou para o segundo tempo com Neymar, Soteldo e Deivid Washington nas vagas de Rollheiser, Thaciano e Tiquinho Soares. O Santos passou a ter mais a posse de bola, mas o jogo seguiu sem grandes chances de gol.

Assim como no primeiro tempo, a única chance santista saiu em uma cobrança de falta para a área em que João Schmidt cabeceou por cima do gol.

No último lance, o Fluminense consegiu achar o gol da vitória. Em jogada confusa, Samuel Xavier recebeu na direita, chutou cruzado, a bola desviou em Escobar e enganou o goleiro Gabriel Brazão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS

Competição: Brasileirão Série A
Data e hora: 13/04/2025, às 19h30min
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto

Gols: Samuel Xavier, aos 51’/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Cano e Freytes (FLU) e João Paulo, Leo Godoy e Zé Ivaldo (SAN)

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal, no intervalo), Martinelli (Thiago Santos, aos 43’/2ºT) e Lima (Keno, aos 23’/2ºT) Arias, Canobbio (PH Ganso, aos 23’/2ºT) e Cano (Everaldo, aos 39’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho

Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; Diego Pituca (Gabriel Bontempo, aos 23’/2ºT), João Schmidt e Rollheiser (Neymar, no intervalo); Thaciano (Soteldo, no intervalo, depois Gabriel Verón, aos 29’/2ºT), Guilherme e Tiquinho Soares (Deivid Washington, no intervalo). Técnico: Pedro Caixinha