O Santos entrou em campo neste sábado para encarar o Ceará, na Arena Castelão, e encerrar o jejum de vitórias na temporada. Não conseguiu, e agora está há 9 jogos sem saber o que é vencer.
Apesar de melhor organizado em campo, o time de Fábio Carille, que foi escalado com três zagueiros, teve muitas dificuldades na criação, e acabou ficando no 0 a 0.
Marinho teve em seus pés a melhor chance da partida em uma cobrança de pênalti, mas escorregou na hora do chute e acabou isolando a bola.
O próximo compromisso do Santos pelo Campeonato Brasileiro está marcado para domingo que vem (26/09), diante do Juventude, em Caxias do Sul. No primeiro turno, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Alvinegro empatou por 0 a 0, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos começou o jogo bem organizado e sem sofrer muito na defesa. Na frente, Felipe Jonatan teve a primeira oportunidade de abrir o marcador, mas foi dos pés de Marinho que saiu o lance marcante dos 45 minutos iniciais.
Anderson Daronco, com auxílio do VAR, marcou pênalti após a bola tocar no braço do zagueiro Messias. Na cobrança, Marinho acabou escorregando antes do chute e acabou jogando a bola nas arquibancadas da Arena Castelão.
Na etapa final, Carille se cansou dos erros de Pará e tirou o veterano aos 17 minutos para a entrada de Ângelo, improvisando Marcos Guilherme na ala direita. O time, no entanto, pouco evoluiu, e chegou a ser pressionado pelo Ceará, mas acabou conquistando um ponto graças à boa atuação do setor defensivo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 0 SANTOS
Data e hora: 18 de setembro de 2021, às 21h
Local: Arena Castelão
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (RS)
Cartões amarelos: Kelvyn, Messias, Erick (Ceará), Pará, Camacho (Santos)
Gols:
CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Geovane (Marlon), Vina (Yony González), Rick (Erick), Kelvyn (Lima), Jael (Cléber); Técnico: Tiago Nunes
SANTOS: João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Pará (Ângelo), Camacho (Ivonei), Jean Mota (Zanocelo) e Felipe Jonatan; Marinho, Marcos Guilherme e Léo Baptistão (Raniel) Técnico: Fábio Carille
Já se vão quase dois meses da última vitória e nosso ataque … troca o técnico e o ataque continua inoperante. Que tristeza, sempre a esperança fica para a próxima partida e nada de vitória, hasta quando? Cada dia que passa a Z4 fica mais próxima e o G4 muito mais distante. Já sabíamos que o Carille é retranqueiro, mas dessa vez tem razão, afinal nesse time só resta reforçar a defesa e quem ela acidentalmente faça algum gol, em algum dia para que o Peixe possa vencer novamente. É, para nós santistas a esperança é a última que morre, E que não morra em direção a série B, mas que da medo dá.
Desanimador assistir esses merdas em campo, não me recordo de um elenco tão escroto que nem esse.
Dá nojo, que vergonha !!!
Complicado para sair dessa situação, realmente tem jogadores com muita dificuldade até de dominar a bola , ataque não existe, nem de pênalti conseguimos fazer gol 🙏🏼🙏🏼
Jogo de baixíssimos nivel, que em certos momentos parecia partida de Rúgbi. Jogo de Série C para baixo. O Santos FC entrou com três zagueiros, e desde o apito inicial estava com jogador a menos. O Carille não pode contar com Para, Jean Mota, Marcos Guilherme, CAMACHO e Felipe Jonatan. E quando parecia que não ia acontecer nada, entraram o Ivonei, o Raniel e o Zanocello. De onde não se espera nada e que não sai nada mesmo. Torcida entrando em modo desespero.
Time é medonho horrível, não mete medo nem no Jabaquara, é um time que não se impõe em campo já entra com medo de perder, não tem vontade, falta coragem falta é tudo principalmente jogadores profissionais, pq hoje temos um bando de catados da série B uns que estavam parados outros reservas outro acho que nunca jogaram bola de tão grosso que são, o Santos vai sofrer muito até o final do Ano e com um técnico cabeça de Bagre agora fudeu tudo.
Assisti o jogo pela TNT… foi impressão minha ou os caras da TNT estavam torcendo para o Santos perder??? Disseram que não foi pênalti… na dividida onde o jogador do Ceará entra com a sola e o Camacho chega atrasado ficaram perguntando se não era caso de cartão vermelho para o Camacho (talvez querendo influenciar os árbitros de vídeo que também assistem o jogo pelos canais de TV)… e no final do jogo quando o Santos recuperou a bola e estava no meio-campo indo para o ataque o narrador gritou… “termina logo o jogo… termina logo o jogo”…