Santos perde invencibilidade no Paulista Sub-15 (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Na tarde deste sábado (17), o Santos foi superado pelo EC São Bernardo por 3 a 1, na Ibrachina Arena, pela quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-15. Essa foi a primeira derrota do time santista na competição.

Comandado por Fabrício Monte, o Santos iniciou a partida com Gustavo Colaneri; João Gumbys (Lucas Gomes), Vinícius Morato (Francisco), Vinícius Casari (Danilo Ribeiro) e Calque Silva; Carioca, Tiago Barros (Leo Salin) e Arthur Lima; Paulinho (Júlio Cesar), Brayan Torres e Ignacio.

Logo aos 3 minutos, Gustavo Colaneri cometeu pênalti ao derrubar Guilherme na área. Ronald cobrou no canto esquerdo e abriu o placar para o EC São Bernardo. O Peixe teve mais posse de bola e apostou em bolas alçadas à área, mas foi para o intervalo em desvantagem.

Na volta para o segundo tempo, aos 3 minutos, o EC São Bernardo ampliou após jogada rápida em quatro toques, com Pedro finalizando na saída do goleiro Gustavo. O Santos descontou aos 10, com Ignacio, após sequência de lances que começou em rebote de Danilo Ribeiro, Arthur Lima e Brayan Torres. Ignacio completou de joelho para o gol.

No entanto, a reação santista durou pouco. Aos 12, após escanteio, o goleiro Gustavo Colaneri falhou na saída, João desviou e Isaías fez o terceiro do EC São Bernardo.

Com a derrota, o Santos permanece com 12 pontos, agora com quatro vitórias e uma derrota, somando 22 gols marcados e 6 sofridos. O próximo compromisso da equipe será no dia 24 de maio (sábado), às 9h, contra o Água Santa, no CT Rei Pelé.