Gil foi titular nos últimos quatro jogos do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O zagueiro Gil consolidou sua posição como titular do Santos nos últimos jogos do Campeonato Paulista. Após um início de temporada sem ser relacionado nas quatro primeiras rodadas, o experiente defensor passou a ganhar minutos e se tornou peça importante na equipe de Pedro Caixinha.

A presença de Gil impactou diretamente o desempenho defensivo do time. Nos oito jogos em que não atuou, o Santos sofreu 13 gols, com uma média de 1,6 por partida. Já com o zagueiro em campo desde o início, o time disputou cinco jogos e sofreu apenas um gol, reduzindo a média para 0,2 por jogo.

Desde sua reestreia na temporada, entrando nos minutos finais do empate contra o Botafogo-SP pela sétima rodada, Gil foi titular em cinco das últimas seis partidas. O zagueiro esteve no empate em 0 a 0 contra o Novorizontino, na vitória por 3 a 1 sobre o Água Santa, nos triunfos por 3 a 0 contra Noroeste e Inter de Limeira e no 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final do Paulista. A única derrota nesse período foi contra o Corinthians, por 2 a 1, quando ficou no banco de reservas.

Com seis jogos disputados em 2025, Gil sofreu apenas um gol em campo. Em 2024, o defensor foi o jogador com mais minutos pelo Santos e agora busca manter sua sequência na equipe na reta final do Estadual. Ao todo, ele soma 56 partidas pelo clube e um gol marcado.