Santos marcou dez gols no Japão (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Sub-12 do Santos estreou com vitórias e gols de promessas no World Football Festival, em Kashiwa (Japão). A equipe do técnico Felipe Mendes goleou o Roppongi SC por 7 a 1 na estreia e ganhou do Consadole por 3 a 0. As partidas aconteceram na noite e madrugada desta terça (02) e quarta-feira (03) para o Brasil.

Os Meninos da Vila estão no Grupo A ao lado dos clubes japoneses SporCul Roppongi SC, Hokkaido Consadole e Kashiwa Reysol e do holandês VVV Venlo. Com os seis primeiros pontos conquistados no grupo A, o Peixe termina a primeira fase na madrugada desta quarta (3) para quinta-feira (4).

Em busca de consolidar a classificação às semifinais, o Peixe enfrenta o holandês VVV Venlo às 22 horas de quarta e, em seguida, às 00h55, o adversário será o Kashiwa Reysol.

REGULAMENTO

As dez equipes participantes são divididas em dois grupos com cinco times cada. Cada chave se enfrenta entre si em turno único e as duas melhores colocadas avançam para as semifinais. As partidas acontecem em dois tempos de 20 minutos e oito atletas de cada lado.

O Grupo B é composto por Benfica (Portugal), Celta de Vigo (Espanha), Kawasaki Frontale (Japão), Yokohama Marinos (Japão) e Bayi FC (China).

JOGADORES À DISPOSIÇÃO

O plantel santista tem: Carlinhos, Cauã Damaso, Davi Gil, Felipe Rafael, Gabriel Zucchini, João Polo, Kauan Basile, Kauê Muniz, Lorenzo, Luiz Miguel, Miguel Risadinha, Miguel Kwon, Miguel Menga e Phelipe Thomaz.

Confira a tabela do Santos na World Football Festival:

  • Santos 7 x 1 Sporcul Roppongi SC (Japão) – Felipe Rafael (3), Gabriel Zucchini, Kauan Basile, Cauã Damaso e Phelipe Thomaz
  • Santos 3 x 0 Hokkaido Consadole (Japão) – Kauan Basile (2) e Felipe Rafael.
  • 04/04 (qui): Santos x VVV Venlo (Holanda) – 10 horas (Japão); 22 horas (Brasil)
  • 04/04 (qui): Santos x Kashiwa Reysol (Japão) – 12h55min (Japão)/ 00h55min (Brasil)

Leia também: