Torcida do Santos ultrapassa marca de 75 mil sócios (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos atingiu a marca de 75.700 sócios e registrou um aumento na arrecadação com os upgrades para os novos planos do programa Sócio Rei. Desde a última terça-feira (25), data do anúncio dos novos planos, cerca de 1.600 torcedores optaram por migrar para categorias superiores e o clube teve cerca de 5 mil renovações ou novas adesões.

A reformulação do Sócio Rei incluiu a reintrodução do sistema de rating, que leva em consideração a frequência nos jogos para determinar a prioridade na compra de ingressos. Nos planos Silver, Gold e Santos World, a quantidade de partidas assistidas influencia a pontuação, enquanto no Black, a participação em um dos cinco últimos jogos já garante o rating máximo.

O Sócio Rei registrou um aumento significativo no número de associados após a confirmação do retorno de Neymar ao Santos. Antes da chegada do jogador, o clube tinha aproximadamente 48 mil sócios. Com o anúncio, antecipado pelo Diário do Peixe no dia 19 de janeiro, o número começou a crescer e ultrapassou os 70 mil após a apresentação do atleta no dia 31 do mesmo mês.

Desde janeiro de 2024, o clube já havia registrado um crescimento na base de associados. Naquele momento, o Santos possuía cerca de 33 mil sócios. A marca de 50 mil foi alcançada três meses depois, impulsionada por jogos realizados na capital paulista, como as vitórias sobre o São Bernardo, no MorumBis, e contra o Bragantino, na Neo Química Arena.

Além do sistema de rating, os novos planos trouxeram benefícios em estabelecimentos parceiros, incluindo farmácias, supermercados, faculdades, cinemas, academias, lojas e serviços diversos. Também foi implementado um desconto para usuários do Sistema Sem Parar nas rodovias que contam com o serviço.

O clube planeja realizar pesquisas para entender os hábitos de consumo dos torcedores e expandir a rede de parceiros e pretende chegar a 80 mil sócios no início do Campeonato Brasileiro.