Santos assume Top-3 de clubes brasileiros mais seguidores nas redes sociais (Crédito: IBOPE Repucom)

Pelo levantamento do IBOPE Repucom, o Santos ultrapassou o São Paulo e o Palmeiras e entrou no Top-3 clubes nacionais com mais seguidores nas redes sociais. O retorno de Neymar Jr ao clube impulsou o engajamento e o Peixe encerrou o mês de fevereiro com 7,6 milhões de novos seguidores.

É o recorde de maior crescimento mensal de um time do Brasil desde o início do levantamento do site em 2016. A edição faz parte do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom, destacou o desempenho mensal no volume de novos inscritos nas mídias sociais de 50 equipes. Juntos, foram responsáveis por 8,5 milhões de inscrições, ou 94% do total entre todos os 50 clubes no período.

Um total de 9,1 milhões de novos seguidores durante o mês de fevereiro, e os cinco clubes que mais se destacaram foram: Santos (7,6 milhões de inscrições), Flamengo (486 mil), Corinthians (331 mil), Santa Cruz (51 mil) e Sport (49 mil). Com o desempenho de fevereiro, o Alvinegro alcançou resultados inéditos como: bateu a marca de 23 milhões de inscritos (uma evolução de quase 50% em toda sua base digital somente no último mês).

Leia também: Neymar é convocado pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias de março

Também ultrapassou o São Paulo e o Palmeiras e assumiu a terceira posição do ranking geral nacional, além de abrir vantagem de 220 mil seguidores para o então quarto colocado, Palmeiras. O ganho de posições entre os 5 primeiros clubes do Ranking tem sido um movimento raro na última década, e subir duas posições entre os cinco maiores clubes é inédito, o que torna o feito do Santos ainda mais relevante.

Do total de novas inscrições do clube no último mês (7,6 milhões), 47%, ou 3,6 milhões tiveram origem no perfil oficial do clube no TikTok, plataforma onde o Peixe liderou o crescimento de fevereiro, atingiu a marca de 6,2 milhões de seguidores e agora detém do segundo maior perfil entre os 50 clubes na plataforma.

O Alvinegro esteve à frente no ganho de seguidores no Instagram (+2,7 milhões), Facebook (+1,1 milhão), YouTube (+150 mil) e Twitter/X (+37 mil).