
Santos venceu o Flamengo no Maracanã (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos tem 16% de chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Atualmente na 11ª colocação, com 49 pontos, a equipe de Fábio Carille venceu o Flamengo no Maracanã e aumentou as chances de uma vaga na competição, que era de 2,6%.
Para tentar uma vaga na Taça Libertadores, o time precisa vencer Cuiabá na Vila Belmiro e ainda contar com três de quatro possíveis combinações: Fluminense perder para a Chapecoense, América-MG não ganhar do São Paulo, Ceará não ganhar do Palmeiras e Atlético-GO não ganhar do Flamengo.
Os seis primeiros colocados (Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino) mais o Athletico-PR, que conquistou a Copa Sul-Americana, já estão garantidos na Libertadores 2022. Fluminense e América-MG que compõem o G8 estão na pré-Libertadores.
São mais seis vagas para a Sul-Americana, que hoje englobam Atlético-GO, Ceará, Santos, Internacional, São Paulo e Cuiabá até a 15ª colocação pois o Athletico-PR, que já está garantido na Libertadores, hoje ocupa a 14ª colocação do Brasileiro. Apenas o 16ª colocado, o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, não tem vaga em nenhuma competição sul-americana.
O Santos vai para Sulamericana, pois todos esses resultados juntos são improváveis! Mas vamos torcer para mais uma vitória para fecharmos o campeonato com chave de ouro e o que vier, será lucro!
De duas, uma… ou você não é santista ou não entende muito de futebol!!! Santos ganhar do Cuibá dentro da Vila Belmiro, Ceará fora de casa não ganhar dos reservas do Palmeiras, América-MG dentro de casa não ganhar do São Paulo que também tem chances de Liberta e Atlético-GO não ganhar dos reservas do Flamengo lá em Goiás são resultados TOTALMENTE PROVÁVEIS SIM!!! E outra vantagem para o Santos… o Cuiabá virá para Santos jogar pelo empate e os outros times (América-MG, Ceará e Atlético-GO) terão de sair de suas características defensivas para jogar no ataque pois sabem que somente a vitória interessa… e aí vai ficar mais fácil de eles tomarem gols!!!
Apesar de soar estranho esse Santos conseguir uma vaga na Libertadores, pois até pouco tempo atrás lutava para não cair.
Mas os resultados necessários são completamente normais e podem ocorrer, eu acredito.
Exato Carlos Silva!!! Todos resultados que o Santos precisa são normais sim!!!
vai acontecer tudo isso acima e o peixe vai pra liberta 2022 amigos..quanto pior melhor pra nós.. segura o peixão 2022…
Acho melhor se concentrar na Sul-americana em 2022, que tem maior chance de entrar na Libertadores em 2023, com time mais cascudo.
Não adianta ir com esse time na Libertadores no ano que vem, para passar vergonha e sair antes das quartas de final.
Síndrome do Hardy Har Har… “ó vida, ó azar… isso não vai dar certo”… cara, tem que pensar positivo!!! Espanta estes pensamentos negativos que sua vida vai melhorar!!!
Nestas 8 vagas citadas, nao se pode esquecer q o Palmeiras já foi Campeao da Libertadores e está automaticamente Classificado. Outro detalhe é q o Atlético Mineiro vai pela Copa do Brasil, mesmo q nao seja Campeao, pois o Athletico Paranaense ganhou a Sulamericana. Entao se sao 8 vagas pelo Brasileirao. temos Flamengo, Corinthians, Fortaleza, RedBull, e mais 4 vagas, Fluminense deve ganhar em casa da Chapecoense, e ainda tem 3 vagas, pelo q entendi, será q vamos pra Liberta??rss
6 já estão garantidos e restam 2 vagas (considerando que o Atlético-MG será o campeão da Copa do Brasil)… Flu não deve perder da Chape e ficará com uma vaga… mas a última vaga está sendo disputada por América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos… os outros (internacional e São Paulo) tem chances mínimas…
O Santos deve sim buscar a Libertadores! Pela questão financeira e também pelo atrativo para buscar atletas no mercado. Concordo que o time hoje teria mais chances em uma Sula, mas como disse, estar na Libertadores tem suas vantagens além do prestígio de atingir a classificação.
Acredito sim, resultados são muito prováveis, tirando o jogo dofluminenCe.ano que vem limpeza geral , Sanches, tiriça(Lf), marcos Guilherme,, Felipe bunda rica,bizarro, para,Daniel, tardelli,jobson, devo ter esquecido alguém, porque é muita ruindade junto
Santos tem que esquecer essa porra de Libertadores..fica na Sul Americana que tbm da uma boa grana,prioridade tem que ser Brasileiro, não tem time pra ganhar Libertadores, é um campeonato a menos pra se preocupar, Brasileiro desde 2004 não ganha,monta time pra Brasileiro,faz um bom campeonato e tenta título, não sei porque essa obsessão por Libertadores.. não tem time,grana pra isso,primeira coisa é manter Carille,tem o time na mão,começa já 2022 conhecendo todo o grupo e sabe do que vai precisar,renovar sim com Marcos Leonardo,mas ficar de olho nesse Zanocelo,futuro brilhante !!!
Sul Americana só dá boa grana para o campeão… Liberta, a cada jogo é uma bolada que vai aumentando de acordo com as fases… e hoje o Santos precisa muito de dinheiro!!! Não tem lógica torcer para o seu time não se classificar para o maior campeonato das Américas… é o mesmo que um torcedor europeu não torcer para o seu time não se classificar para a Champions…
A pré-libertadores pode se tornar uma grande armadilha, pois tem mata-mata logo no inicio da temporada, sem ter feito uma pré-temporada adequada, o perigo é real.
Se acontece de pegar um time encardido e não passar, está instalada a crise para o resto do ano.
No entanto, depois de tudo que o Santos passou em 2021, terminar com uma vaga na pré-libertadores chega a ser surreal.
É claro que havendo a possibilidade, eu quero que o Santos consiga a classificação, mas é importante termos em vista os perigos, não é uma vaga na fase de grupos, uma pré-libertadores é um grande risco.
A vida é um risco!!! O Santos nas mãos do Carille desde a pré-temporada e com mais alguns reforços será forte o bastante para chegar a fase de grupos!!! Se não conseguir, paciência… mas tem que tentar!!!
Unico resultado difícil de acontecer ae, é o Fluminense perder pra chapecoense que NN ganha de não ganha de ninguém