Elenco do Santos empatou com a Ponte Preta na última rodada (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos iniciou mal o returno da Série B do Campeonato Brasileiro e tem apenas a 12ª melhor campanha após cinco rodadas do segundo returno. Na quarta colocação, o Peixe tem 40 pontos com 11 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, além de 36 gols marcados e 18 sofridos e apenas 39,8% de chance de acesso. Ainda faltam 14 jogos e 42 pontos em disputa.

Em coletiva após a goleada sobre o Coritiba, o técnico Fábio Carille reforçou que 64 pontos garantiria o acesso ao Alvinegro. De acordo com o site da UFMG, atualmente só 67 pontos dão 100% de chance de acesso. No entanto, com pontuação entre 63 e 66 pontos, uma equipe tem 99% de chance de conquistar o acesso.

“Não consigo trabalhar assim (pensar na pontuação necessária para o acesso). Sou muito do dia a dia. Eu sei que com 64 pontos, ninguém ficou fora (do acesso à elite), precisa do dobro. Vamos pensar jogo a jogo e lá na frente, junto com a diretoria, entender (o planejamento para 2025), mas primeiro vamos atingir os pontos. Vamos por etapa, é muito cedo pra falar sobre isso, se eu começar a falar nisso, posso passar um ar de que as coisas já estão resolvidas. E não estão resolvidas, tem muita coisa ainda. Vamos trabalhar quieto, dia a dia, jogo a jogo”, afirmou.

Leia também: Revelado no Santos, meia-atacante Alex Fernandes consegue destaque na Rússia

De acordo com os dados e estatísicas da Universidade Federal de Minas Gerais, a pontuação de 61 dá 94% de chance ao acesso, 62 pontos é de 98%.  Já para ser campeão da Série B, a pontuação é de 78, são outros 99% de 71 a 77 pontos. Já, 68, 69 e 70 pontos de 94% a 97% de chance.

No ano passado, o Atlético-GO subiu com 64 pontos e 17 vitórias, mas Mirassol (18) e Novorizontino (19). Como mandante, o Santos ainda terá o América-MG, Novorizontino, Operário, Mirassol, Ceará, Vila Nova e CRB. Já fora de casa, enfrenta o Brusque, Botafogo-SP, Goiás, Chapecoense, Ituano, Coritiba e Sport.