Rodrigo Ferreira foi contratado pelo Santos no início de março (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Mesmo em semana decisiva no Paulistão, o Santos pensa no Campeonato Brasileiro da Série B e analisa o mercado em busca de reforços. Livre do segundo Transferban da FIFA no ano, a diretoria alvinegra prevê contratar pelo menos três reforços para o início da competição nacional.

Apesar do encerramento da janela de transferências desde o dia 7 de março, a CBF concedeu uma brecha entre os dias 1 e 19 de abril para os clubes que disputarão as Séries A e B contratarem atletas que participaram de algum estadual em 2024.

Isso explica a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira pelo Santos no início de março, mesmo não tendo sido registrado no BID na época. Por ter atuado no Paulistão pelo Mirassol, ele se enquadra nessa brecha e deve ser registrado nos próximos dias.

Para os próximos reforços, o presidente Marcelo Teixeira se reunirá com o técnico Fábio Carille após a final de domingo (7) para discutir as necessidades do time e buscar indicações de jogadores.

Segundo apurado pelo DIÁRIO, as posições que Fábio Carille deseja jogadores são zagueiro, devido o receio de perder o titular Joaquim para o futebol europeu, lateral-esquerdo e atacante.

Em situação financeira delicada, o Santos não tem pressa para fechar negócios nem para trazer jogadores de peso neste momento, buscando aproveitar ao máximo as oportunidades de mercado. O foco do clube para mais reforços será durante a Série B, quando a janela de transferências reabrirá em 10 de julho e fechará em 2 de setembro.

Leia também: