O lateral Victor Ferraz em ação no empate entre Santos e Atlético-MG pela Copa do Brasil (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em uma atuação sem brilho, o Santos empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Peixe precisa de uma vitória simples na partida de volta, dia 6 de junho, no Pacaembu, para garantir a classificação para as quartas de final da competição. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O Santos foi melhor no primeiro tempo, teve muito mais posse de bola, mas não conseguiu criar muitas chances de gol. Uma delas saiu aos oito minutos, o meia Jean Mota cobrou escanteio da esquerda, Lucas Veríssimo ganhou pelo alto e cabeceou, mas o goleiro Victor fez boa defesa. A segunda aos 39 minutos, quando o meia Jean Mota fez jogada individual pela esquerda e soltou a bomba, mas o goleiro Victor Fez boa defesa e mandou para escanteio.

O Atlético-MG voltou melhor no segundo tempo e teve uma boa chance logo com um minuto do segundo tempo. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para o meia Luan, que chutou da entrada da área, mas Everson defendeu em cima da linha. Aos 20 minutos, Cazares fez boa jogada na esquerda e chutou no canto, mas o goleiro Everson fez outra boa defesa.

Mesmo com as mudanças de Jorge Desio (Jorge Sampaoli cumpriu suspensão), o Santos não conseguiu levar perigo ao gol de Victor no segundo tempo.

ATLÉTICO-MG 0 x 0 SANTOS

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Elias, José Welison

ATLÉTICO-MG
Victor, Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos (Patric, aos quatro minutos do primeiro tempo); José Welison, Elias, Luan (Natan, aos 24 minutos do segundo tempo); Geuvânio (Cazares, aos 13 minutos do segundo tempo), Ricardo Oliveira e Chará; Técnico: Rodrigo Santana

SANTOS
Everson, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Lucas Veríssimo; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Jean Mota (Eduardo Sasha, aos 26 minutos do segundo tempo) e Jorge; Derlis González (Soteldo, aos 17 minutos do segundo tempo) e Rodrygo (Cueva, aos 31 minutos do segundo tempo). Técnico: Jorge Sampaoli (Jorge Desio)