Três vitórias consecutivas e convincentes. A maré mudou em Santos desde a chegada do técnico Cuca. O desempenho do time melhorou, as vitórias apareceram e, se o Campeonato Brasileiro começasse quando Cuca chegou, o Peixe estaria dentro do G-6 dos clubes que se classificam para a Copa Libertadores da América.
O comandante estreou com derrota para o Cruzeiro na Copa do Brasil e demorou quatro jogos para conseguir sua primeira vitória. Hoje ele já não sabe o que é perder há seis partidas e o goleiro Vanderlei não buscou nenhuma bola dentro das suas redes nos últimos cinco jogos.
Dentro do Campeonato Brasileiro, Cuca comandou o Santos nos empates diante de Botafogo e Ceará, na derrota para o Atlético-MG e na sequência de vitórias sobre Sport, Bahia e Vasco. Os 11 pontos somados desde a 17ª rodada valem a sexta melhor campanha do período, atrás de São Paulo, Palmeiras e Internacional com 14 pontos ganhos, Grêmio com 13 e Atlético-PR com 11 (os paranaenses tem uma partida a menos já que o jogo contra a Chapecoense foi adiado).
O Peixe tem campanha superior a clubes que estão na sua frente na tabela geral, como Flamengo, Cruzeiro e Corinthians. Os cariocas e os mineiros conquistaram sete pontos, enquanto o rival santista fez apenas cinco. Quando foi apresentado no Santos, o técnico Cuca colocou a classificação para a Libertadores como objetivo do time que na época figurava na zona do rebaixamento e estava a 10 pontos do G-6. Hoje a distância é de oito pontos e o Peixe ainda tem um jogo a menos do que os adversários.
Tabela completa do período entre a 17ª e a 22ª rodada:
1º Palmeiras: 14 pontos
2º São Paulo: 14 pontos
3º Internacional: 14 pontos
4º Grêmio: 13 pontos
5º Atlético-PR: 11 pontos
6º Santos: 11 pontos
7º Atlético-MG: 8 pontos
8º Ceará: 8 pontos
9º Flamengo: 7 pontos
10º Vitória: 7 pontos
11º Cruzeiro: 7 pontos
12º América-MG: 6 pontos
13º Fluminense: 6 pontos
14º Corinthians: 5 pontos
15º Vasco: 5 pontos
16º Bahia: 5 pontos
17º Botafogo: 5 pontos
18º Chapecoense: 4 pontos
19º Sport: 4 pontos
20º Paraná: 2 pontos
Deixar um comentário