
Vinicius Balieiro segue treinando com o elenco principal do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos tem dificuldade no mercado, mas estuda e tenta opções para uma saída do volante Vinicius Balieiro. O Menino da Vila iniciou a temporada no ‘Grupo B’ entre os ‘afastados’ e fora dos planos do clube, mas depois foi reintegrado e inscrito na lista A do Paulistão e segue inscrito na lista da disputa da Série B do Brasileirão.
A diretoria santista tem oferecido o jogador há alguns clubes, mas também recebeu sondagens do Brasil e de fora. Até o momento, não surgiu nada de concreto. Balieiro tem vínculo até o fim de 2025. Recentemente, o irmão de Vinicius, o zagueiro Thiago Balieiro, rescindiu com o Peixe. Ele estava ‘afastado’ e deve ser anunciado em Portugal.
Nesta temporada, sequer foi relacionado pelo estadual enquanto pela segunda divisão do Brasileirão foi ficou no banco nas vitórias do Alvinegro sobre o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 20 de abril, e Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, no dia 5 de julho.
HISTÓRICO
Natural de Campinas (SP) e nascido em maio 1999, Vinicius Balieiro chegou ao Santos em 2017 para atuar no Sub-20. Antes, havia se destacado pelo Paulista de Jundiaí no qual jogou pelo Sub-15, Sub-17 e Sub-20 entre 2014 a 2017. No primeiro ano no Sub-20 do Peixe, teve 15 partidas pelo Paulista e 3 jogos pelo Brasileiro.
No ano seguinte, foram 7 duelos pela Copa São Paulo, 14 confrontos pelo Paulista, 4 pelo Brasileiro e 2 pela Copa do Brasil. Em 2019, foram 2 gols em 19 partidas pelo Paulista, 1 gol em 8 jogos pelo Brasileiro e 9 pelo Brasileiro de Aspirantes. Em 2020, 6 duelos pelo Brasileiro de Aspirantes e promovido ao profissional atuando em 12 confrontos pela Série A e 3 pela Libertadores.
Em 2021, teve um duelo pela Copa Paulista, 1 gol em 10 partidas pelo Paulistão, 4 confrontos pela Copa do Brasil, 13 pela Série A e 8 pela Libertadores. No ano retrasado, 7 partidas pelo Paulistão, 2 pela Copa do Brasil, 5 pela Série A e um pela Sul-Americana. Por fim, no ano passado, três partidas pela Série A e 1 pela Copa do Brasil.
Depois foi emprestado ao Ituano na última temporada em que teve apenas sete jogos pela Série B. Já pelo Santos, um total de 3 gols marcados e 71 sofridos.
Leia também:
Vinicius Balieiro é uma pena. Estreou tão bem pelo Santos e depois de renovar, caiu drasticamente de rendimento. Não sei qual a explicação, mas boa sorte em outro clube.
Baliero se destacou no Paulista de Jundiaí como lateral direito. Realmente qdo chegou foi bem mas aos poucos foi caindo vertiginosamente de rendimento e hoje não tem a menor chance de jogar no Santos. Realmente o melhor agora é empresta-lo para algum clube em que ele possa jogar e quem sabe recuperar-se
Verdade, Edson. Concordo.
UM LIXO DE JOGADOR…FORCOU A BARRA PRA FAZER SEU CONTRATO E DE PASSAGEM O DO IRMÃO….OTIMO EMPRESARIO….NÃO JOGA NADA….E TA MAMANDO R$ 200.000 MIĹ POR MES…..VENDE.EMPRESTA…DOA…DA …PAGA PRA ELE VAZAR….
Pe de rato com selo comprovado que “A base salva “!!! Vai morrer no Santos nenhum time varzeano vai querer nem de graça …
Não consegue acertar um passe de 2 metros aproveita e da de brinde ele e o irmão ou troca por umas bolas, cones de treinamento, agasalho etcetera, jogadores nível série D
Este é péssimo dos péssimos, até hoje não vi um jogo que este elemento tenha apresentado um mínimo de futebol aceitável. Além disso, foi um parto a renovação de contrato pois condicionou a inclusão do mano pereba na negociação.
O golpe está aí e cai quem quer, este não me engana.
Jogador versátil que se destaca pela regularidade (sempre joga mal, em qualquer posição). Eh incrível a longevidade de jogador (?) desse nível com a camisa do Santos FC (o Balieiro pai conseguiu arranjar emprego para os filhos no Alvinegro Praiano, mas daqui para frente vai ter dificuldades porque não tem mais bobo no futebol).
Quantos jogadores existem no Mundo??? E o Santos tem dificuldade de contratar um…Contratou-se um diretor, Bracks, este trouxe vários novos analistas, mas Gallo, sim ele ainda continua no clube, não consegue contratar, vender ou trocar ninguém. ACORD MARCELO, AGORA SÃO DOIS OS INCOMPETENTES,BRACKS E GALLO.