Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos busca uma virada de chave contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (14), às 19 horas, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe de Diego Aguirre teve uma sequência de fatores nos últimos dias que podem fazer a diferença para conquistar uma vitória em casa.

Primeiro, mais tempo para treinar. Desde a chegada do técnico argentino, a Data Fifa proporcionou o maior período de treinamentos sem jogos para o elenco trabalhar. Aguirre tem quatro jogos no comando: Fortaleza (D), Grêmio (V), Atlético-MG (D) e América-MG (D). Com exceção ao duelo no Ceará, o Peixe vinha com semana cheia de preparação. Agora, foram cerca de dez dias de atividades e treinos até em dois períodos.

Depois, o retorno na Vila Belmiro. A última vitória no Brasileiro foi diante o Grêmio em casa e depois com dois jogos em Minas Gerais, o time amargou derrotas seguidas e conta com o fator mandante para vencer. Além dos números que mostram a ‘fortaleza’ na Vila, a torcida esgotou os ingressos para o jogo e vai repetir o ‘corredor de fogo’ para recepcionar a delegação na chegada do Alçapão.

Em relação ao time, o comando santista terá novidades entre os titulares sendo a principal a entrada do volante Nonato. Além do retorno do Marcos Leonardo. O artilheiro voltou da Seleção Pré-Olímpica antes do esperado diante do cancelamento do amistoso no Marrocos por conta dos terremotos. Alvinegro poderá contar com estreias também já que Maxi Silvera e Alfredo Morelos já estão regularizados.

Peixe também conta com Rincón que volta ao Brasil depois de Data Fifa com a Seleção Venezuelana. Soteldo já era desfalque certo depois da expulsão contra o América-MG, no Independência. No último sábado (09), faleceu Cosmo Damião, fundador da Torcida Jovem e um ícone da torcida. Clube deve homenageá-lo alterando o nome da arquibancada, mas pode dedicar uma vitória a uma das figuras mais importantes da torcida.

Santos tem campo com novidades entre os titulares, formação diferente e novas peças, além do ambiente bom com torcida para voltar a pontuar em busca de saída da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Do outro lado, o Cruzeiro terá a estreia de novo comando técnico de Zé Ricardo depois da demissão de Pepa. A Raposa passou pela transição de comissão durante o período de treinamentos sem confrontos. Eles também possuem dois ex-santistas no time: o goleiro Rafael Cabral, campeão da Libertadores de 2011 pelo Santos, e o atacante Arthur Gomes revelado na base. Sem contar o jejum de vitórias há oito jogos e dois meses.

Leia também: