Santos tem média de troca de técnicos a cada quatro meses na gestão Rueda

Por |2022-07-07T18:33:15-03:007 de julho de 2022, 18:33 |

Bustos deixou o Santos após derrota na Sul-Americana (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos demitiu o técnico Fabián Bustos na manhã desta quinta-feira (07). Após o duro golpe da eliminação nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, a direção do time do Santos optou por reformular quase todo o departamento de futebol.

Bustos é o quarto técnico demitido da gestão liderada pelo presidente Andres Rueda. Sem contar Cuca, o cartola contratou Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille e Fabián Bustos. Na gestão do presidente Andres Rueda, que assumiu o clube em 2021, a média dos técnicos é de quatro meses no comando.

Cuca

Estava no clube quando Andres Rueda foi eleito. Ficou até o final da Copa Libertadores, mas anunciou que não começaria a temporada 2021 no clube. Comandou o Peixe até o final do Brasileiro de 2020, em fevereiro do ano passado.

Ariel Holan

O argentino foi escolhido pela direção do Peixe para começar a temporada. Porém, não deu certo. Passou apenas 54 dias no cargo e acumulou 12 jogos, com 4 vitórias, 3 empates e 5 derrotas. Hoje, o treinador comanda o León, do México. Ele já foi campeão do campeão da Leagues Cup no time mexicano.

Fernando Diniz

Fernando Diniz foi contratado em maio para vaga do argentino Ariel Holan no Santos. Em sua estreia, venceu o Boca Juniors, na Copa Libertadores, e animou os torcedores. Pouco tempo depois, no entanto, os resultados ruins começaram aparecer. Eliminação na Copa Libertadores, Sul-Americana e a situação difícil na Copa do Brasil renderam críticas ao treinador.

Até a partida contra o Cuiabá, o treinador comandou o Peixe em 27 jogos com 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. Ele assumiu o Vasco após o Santos, mas deixou o clube pouco tempo depois.

Fábio Carille

Curiosamente, Carille deixa o clube com a marca de 27 jogos, mesma quantidade de partidas do ex-técnico Fernando Diniz. A campanha da dupla é idêntica, com 37 pontos conquistados de 81 possíveis e um gol negativo de saldo, eles somam um aproveitamento de 45%.

Carille chegou ao Peixe logo após a saída de Diniz e pegou o clube na reta final do Brasileiro de 2021. Teve uma partida pela Copa do Brasil no qual foi eliminado para o Athletico-PR e salvou o Santos do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos foram 9 vitórias, 10 empates e 8 derrotas com 23 gols marcados e 24 sofridos.

Fabián Bustos

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o Peixe eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Técnico Chegada Saída
Ariel Holan 22/02/2021 26/04/2021
Fernando Diniz 06/05/2021 05/09/2021
Fábio Carille 08/09/2021 18/02/2022
Fabián Bustos 25/02/2022 07/07/2022

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

11 Comentários

  1. Reino S Barrone 7 de julho de 2022 em 18:55- Responder

    Precisamos ter sabedoria para contratar técnico, deixa o M.Fernandes, mesmo qual time aguenta pagar tanta recisão, vamos livrar do rebaixamento e fazer um trabalho sério para o próximo ano. Esse já era mesmo

    • Paulo Costa 7 de julho de 2022 em 20:31- Responder

      Certíssimo!

    • [email protected] 8 de julho de 2022 em 07:00- Responder

      Fora Marcelo Fernandes e chulapa e elano o peixe só foi alguém com sampaoli..traz ele ou fecha..tem o bielsa q não ganha nada..mas monta times ótimos e depois q ele sai o time voa

  2. Mário Garcia Júnior 7 de julho de 2022 em 19:11- Responder

    Ainda achei desnecessário ter mandado ele embora. Fosse só o Dracena, trouxesse um novo executivo para contratações e deixasse o Bustos trabalhar com os reforços para, aí sim, avaliar se era o técnico. Até agora estou chateado por terem mandado ele embora.

    Mas enfim, que venha o melhor técnico possível. Se der para trazer o Vojvoda, melhor, senão vamos provavelmente de Odair Hellmann. Boa sorte a quem vier e que ajude o Santos.

    • Fernando Canigia 7 de julho de 2022 em 20:54- Responder

      Nobre amigo Mario.
      Respeito a sua opinião mas os números não mentem.
      13 jogos e 1 Vitória.
      Não dava mais.
      Cara briguei muito defendendo Bustos mas contra fatos não existem argumentos.
      Tem coisas internas que não sabemos , mas o que eu sei é que clima era de fim de feira.
      Bustos foi teimoso demais e seu esquema foi se perdendo e seu comando cada vez mais ficou claro que era fraco.
      Precisamos de um técnico firme e que jogue dentro das limitações do time para que possam aparecer as nossas qualidades.
      Eu ligaria para o Cuca e falaria assim ” Cuca volte para sua casa pois o Santos e a torcida precisa de você ” , esqueça salário , tempo de contrato e tudo mais , a torcida e o clube precisa de você , nós ajude .
      O Santos não pode errar e precisa de alguém que conheça o clube e não um treinador que não conheça nada do Santos e irá precisar se adaptar, nós não temos esse tempo.
      Eu faria de tudo, mas de tudo mesmo para convencer Cuca voltar, mas pelo que sei ele quer assumir a seleção após a Copa.
      O que concordamos é que um clube como o Santos não pode jogar 13 partidas e ganhar 1 , isso e INACEITÁVEL.

  3. Douglas 7 de julho de 2022 em 19:28- Responder

    Deixaram para o Rueda um time falido com transferban, Está organizando o clube financeiramente agora o executivo com pouco dinheiro tem que saber contratar melhor, trouxeram só pé de rato.

  4. Leandro 7 de julho de 2022 em 20:53- Responder

    Só contrata porcaria só vem técnico startup, só aparece inventão.

    Onde estão os técnicos de vdd?

    Está certo o que este Bustos começou bem mas se perdeu completamente sabe se lá por que?

    O pior foi tal Ariel quase rebaixou o time no Paulistão. Sim no Paulista com ctz o pior técnico da história.

    E quem salvou nosso time do rebaixamento foi um técnico “ultrapassado” se não fosse Carille onde estaríamos hj?

    Mas pra que técnico de vdd, melhor apostar em uma nova fintech que só nos trará aborrecimentos.

  5. LUIZ JOAQUIM 8 de julho de 2022 em 00:19- Responder

    O SANTOS DE HJ, É UMA ZONA…

  6. Dito Pito 8 de julho de 2022 em 06:22- Responder

    O Cano do Fluminense estava quase certo em janeiro, mas o salario era alto, depois vai e contrata Angulo, vai a merda esse Rueda

  7. Silvano Rodrigues dos Santos 8 de julho de 2022 em 07:01- Responder

    Fora Marcelo Fernandes e chulapa e elano o peixe só foi alguém com sampaoli..traz ele ou fecha..tem o bielsa q não ganha nada..mas monta times ótimos e depois q ele sai o time voa

  8. Zeca 8 de julho de 2022 em 09:17- Responder

    Rueda se diz ansioso por uma proposta de venda a partir da abertura da janela de transferência, sonha com proposta para João Paulo, Bauermamm, Lucas Pires, Kaiky, Zanocelo, Marcos Leonardo e Ângelo. Enquanto isso a torcida está ansiosa pra saber qual será a situação dos perebas; Auro, Madson, Luiz Felipe, Felipe Jonatan, Camacho, Willian Maranhão, Balieiro, Ricardo Goulart, Jhohan Julio e Angulo, sonho de todo santista é ver esse bando de perna de pau no olho da rua.

Deixar um comentário

Ir ao Topo