
Santos precisa melhorar aproveitamento em finalização (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
De acordo com os dados e estatísticas do ‘Gato Mestre’, do Globo Esporte, o Santos é o time que tem o pior aproveitamento de finalizações certas no Brasileirão. Peixe tem apenas 29,21% de acerto nas 26 partidas disputadas até então. A equipe santista finalizou 315 vezes, mas acertou 95 chutes e fez apenas 25 gols.
No momento, o Alvinegro tem o quarto pior ataque da Série A ao lado do Atlético-MG. Recentemente em entrevistas, o técnico Juan Pablo Vojvoda e até o volante Zé Rafael falaram publicamente sobre a falta de efetividade do setor. Desde a chegada do técnico argentino, são seis jogos, com uma vitória, quatro empates e uma derrota, somando cinco gols marcados e cinco sofridos.
Com clássico na próxima rodada, o Santos precisa melhorar a pontaria e voltar a vencer, já que tem apenas três pontos a mais que o Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento. Depois do Corinthians, o Peixe enfrenta o próprio time baiano. São dois jogos na Vila Belmiro para buscar uma sequência positiva.
Leia também: Morelos tem mais gols que todos os atacantes do Santos em 2025
Veja os artilheiros do Santos no Brasileirão:
- 6 gols – Barreal (Vasco, Atlético-MG, Fortaleza, Internacional, Juventude, Bragantino)
- 4 gols – Guilherme (Vitória, Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo)
- 3 gols – Neymar Jr (Flamengo e Juventude (2))
- 2 gols – Tiquinho Soares (São Paulo (P) e Atlético-MG (P)), Lautaro Díaz (Bragantino e Grêmio)
- 1 gol – Thaciano (Bahia), Rollheiser (Fortaleza), Zé Ivaldo (Atlético-MG), Deivid Washington (Bragantino), Bontempo (Sport), Pituca (Bahia), Basso (Sport) e Caballero (Cruzeiro)
Tambem… Com Taciano e Tiquinho e David Washinton.
Precisou do Barreal faze gols jogando de coringa correndo o tempk todo e mesmo assim é banco junto com o Robinho Jr.Ate parsce que estamos classificados na oarte de cima sa tabela
Também, com esse bando de pé torto…
Os caras só fazem isso da vida e não conseguem acertar o gol? No mínimo, deveriam conseguir chegar na intermediária e colocar a bola no ângulo. Dentro da área então, nem se fala. Ao invés disso, chutam longe do gol, chutam fraco… Rollheiser também, é raro ver um chute forte, pois a maioria dos chutes dele são uns “peidinhos de véio”, como diz o ditado. O goleiro, no máximo, defende em dois tempos.