Santos tem apenas 35% de aproveitamento no Brasileirão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, com apenas 16 pontos conquistados, o Santos tem o seu pior início de Brasileirão desde 2015, após quinze rodadas da competição disputadas.

No ano de 2015, o Peixe, então comandado por Dorival Júnior (que havia assumido a equipe na 13ª rodada), também tinha 16 pontos, mas estava na 15ª colocação e fazia uma campanha idêntica a atual, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Porém, naquele ano, tanto o ataque, quanto a defesa da equipe eram melhores que a atual. Eram 19 gols marcados e 22 gols sofridos, contra 16 marcados e 23 sofridos na atual campanha.

Após a goleada sofrida no último domingo (16) no clássico contra o São Paulo, por 4 a 1, a equipe também passou a ter a quarta pior defesa da competição, junto de Bahia e Vasco, e melhor apenas do que América-MG (32 gols sofridos), Coritiba (28 gols sofridos) e Goiás (26 gols sofridos), todos na zona do rebaixamento.

Essa semana, o técnico Paulo Turra tem mais sete dias livres para treinos, já que a equipe só entra em campo novamente no próximo domingo (23) para a difícil partida contra o Botafogo, atual líder do campeonato e com 13 vitórias em 15 jogos.

Leia também: