Rodrygo e Gabigol estarão mais uma vez juntos no ataque do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Desde que as atividades no futebol nacional foram retomadas, após o encerramento da Copa do Mundo da Rússia, o Santos ainda não venceu. Foram três empates consecutivos (contra Palmeiras, Chapecoense e Flamengo), resultados que mantiveram o time alvinegro muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para começar a sair desse lugar desagradável, o Peixe precisa de uma vitória neste domingo sobre o América-MG, às 19h, na Vila Belmiro.

Pelo segundo jogo seguido, o Santos será dirigido pelo auxiliar técnico Serginho Chulapa, já que a diretoria ainda não contratou o treinador que vai substituir Jair Ventura – Juan Carlos Osorio, Vanderlei Luxemburgo e Zé Ricardo são os candidatos. O Peixe está empatado em pontos com a Chapecoense, primeira equipe da zona de rebaixamento, e corre grande risco de terminar a 16ª rodada entre os quatro últimos colocados caso não vença o América.

Chulapa, que ficará no banco de reservas neste domingo, já que, ao contrário do que foi divulgado inicialmente pelo Santos, não foi expulso no jogo contra o Flamengo, escalará uma equipe muito parecida com a que começou a partida da última quarta-feira. Uma mudança certa é a volta do zagueiro David Braz, que estava suspenso na rodada passada e vai substituir Lucas Veríssimo,  que se machucou na partida diante dos cariocas.

No ataque, o treinador interino deverá manter a formação com quatro atacantes – Rodrygo, Eduardo Sasha, Gabigol e Bruno Henrique, embora o desempenho do time contra o Flamengo tenha melhorado quando Chulapa tirou um deles (Sasha) e colocou em campo um meio-campista (Léo Cittadini).

FICHA TÉCNICA

Santos x América-MG

Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno

Local: Vila Belmiro
Horário: 19h
Árbitro: Rafael Traci (PR)
TV: Premiere FC (pay-per-view)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz; Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison, Diego Pituca e Eduardo Sasha; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Serginho Chulapa

América-MG: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Ademir e Juninho; Matheusinho, Ruy e Giovanni; Zé Ricardo. Técnico: Adílson Batista