Imbróglio na justiça entre Zeca e Santos deve durar alguns meses (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

O lateral-esquerdo Zeca teve nas últimas horas uma nova vitória na Justiça contra o Santos. O clube teve seu recurso negado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para derrubar o habeas corpus que libera o jogador do Peixe. Com a manutenção da decisão temporária, Zeca poderia assinar com qualquer clube nesse momento.

Essa foi a segunda vitória do jogador na Justiça do Trabalho de Brasília contra o Santos, mas os advogados do Peixe trabalham para reverter a causa. Além disso, o processo de quebra de vínculo que o deixaria livre no mercado só será julgado em abril. Caso o Santos obtenha uma vitória nessa parte, um clube brasileiro poderia arcar com uma multa de R$ 150 milhões com o Peixe, valor que salta para 50 milhões de euros para equipes do exterior.

Zeca entrou na Justiça contra o Santos no final do mês de outubro alegando falta de pagamentos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e insegurança no trabalho. Depois de ter seu pedido negado quatro vezes pela justiça e ver o clube alegar abandono de trabalho, o jogador entrou com um habeas corpus no TST de Brasília solicitando o direito para trabalhar onde quiser, onde até o momento conquistou duas vitórias.

O presidente eleito do Santos para o próximo triênio, José Carlos Peres, assume no próximo dia 02 de janeiro oficialmente mas já se manifestou sobre o caso. Segundo Peres, Zeca não veste mais a camisa do clube, mas ele também garante que o jogador não sairá de graça para nenhuma equipe. O cartola entende que o jogador pode render um bom dinheiro aos cofres do clube ou então ser uma moeda de troca com outras equipes. Flamengo, assim como São Paulo e Corinthians têm interesse no atleta e estudam o desenrolar da briga ente o Peixe e Zeca.