Santos tem reunião por Derlis Gonzalez nesta segunda-feira

Por |2018-07-30T07:57:59-03:0030 de julho de 2018, 7:57 |

Novela pela contratação do paraguaio, que já fez até exames médicos no Santos, pode ter seu capítulo final nesta segunda (Crédito: Reprodução)

O paraguaio Derlis Gonzalez, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, está novamente em pauta no Santos. Após dar as negociações por encerradas e acusar o presidente José Carlos Peres de não cumprir com promessas feitas, Derlis voltou atrás e decidiu reatar as conversas com o Peixe. Uma reunião foi marcada para a manhã desta segunda-feira.

O jogador disse à Gazeta Esportiva que será jogador do Santos: “Eu só quero jogar, nada mais. Chegamos a um acordo”. No entanto, o Peixe não confirma esse suposto acordo e diz que ainda falta acertar algumas coisas para que o paraguaio seja o terceiro reforço santista para o segundo semestre.

“Está encaminhado pra isso, mas faltam detalhes importantes para dizer que está fechado”, disse Peres em rápido contato com o Diário do Peixe. O Santos também havia desistido da negociação, mas topou retomar as conversas.

Em troca da chegada do atleta da seleção paraguaia, o Santos deve ceder o meia Vitor Bueno também por empréstimo ao Dínamo. O ex-camisa 7 santista, a princípio, não via com bons olhos a transferência, pois gostaria de atuar em um mercado maior do que o ucraniano, mas foi convencido a aceitar a proposta.

Quando deu por encerradas as negociações, o Peixe pediu 500 mil euros, cerca de 2 milhões de reais, pelo empréstimo do meia, com valor de compra fixado em 10 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais. O Dínamo fez jogo duro e ainda não respondeu a proposta do Santos. Se a negociação com Derlis não der certo e o clube ucraniano não quiser pagar o valor, Vitor Bueno pode ter de voltar à Vila Belmiro.

Vitor Bueno retornou aos campos neste ano após grave lesão, mas não conseguiu repetir o bom futebol desempenhado principalmente em 2016. Sem conseguir ganhar uma vaga no time titular apesar da incógnita na armação de jogadas, Bueno fez 19 jogos no ano, sem gols anotados.

Já o paraguaio Derlis González tem 24 anos e disputou 33 partidas em sua última temporada pelo Dínamo de Kiev, sendo 24 como titular e anotando três gols. O paraguaio não é centroavante de origem, posição que o Peixe busca incessantemente no mercado, mas sim ponta, além de poder atuar como meia centralizado. Ele tem 1,72 m de altura, foi revelado pelo Rúbio Ñu, passou pelo Benfica B, Guarani-PAR e Basel, além de fazer parte da seleção paraguaia, participando da Copa América de 2015 e 2016.

Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!

Um comentário

  1. Milton Lucena 30 de julho de 2018 em 11:11- Responder

    Disputou 33 partidas e como atacante só marcou 3 gols pelo Dínamo de Kiev, equipe forte da Rússia.
    Chega de apostar em contratação de risco, normalmente pagando altos salários.

Deixar um comentário

Ir ao Topo