O meia argentino Garro, depois de ser poupado no final de semana, viajo para Guayaquil (Crédito – Rodrigo Coca / Corinthians)

Adversário do Santos na semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians tem uma agenda bem diferente do Peixe até o duelo decisivo de domingo, confronto que ocorrerá na Neo Química Arena.

Enquanto o elenco santista ganhou dois dias de folga e se reapresenta nesta quarta-feira de cinzas para treinar, os jogadores corintianos viajaram na segunda-feira para o Equador. Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Barcelona de Guayaquil pela terceira fase da Copa Libertadores. Além de jogar a vida na competição, os atletas corintianos depois ainda vão encarar a viagem de volta.

Corinthians e Barcelona lutam para entrar na fase de grupo da Libertadores. O jogo desta quarta-feira será o primeiro duelo entre os times, que voltarão a jogar na próxima semana no Brasil.

Essa será a segunda vez na temporada que o técnico Pedro Caixinha tem uma semana cheia para trabalhar a equipe nesse Paulistão. Na semana passada ocorreu situação parecida, quando o Santos não tinha jogo no meio semana, enquanto o adversário do final de semana, o Red Bull Bragantino, precisou entrar em campo para duelar pela Copa do Brasil antes do confronto contra o Peixe. O Santos acabou vencendo o duelo das quartas de final contra o time de Bragança Paulista por 2 a 0, jogo disputado na Vila Belmiro.

Até o duelo contra o Corinthians, o Santos treinará todos os dias no CT Rei Pelé. O jogo entre Santos e Corinthians será disputado domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. Quem vencer estará na final do Paulistão. Em caso de empate a disputa irá para os pênaltis.

A outra semifinal da competição ocorre entre Palmeiras e São Paulo. O duelo único entre as equipes ocorrerá na segunda-feira, às 21h35min, no Allianz Parque.