Jamerson foi um dos destaques do Guarani no Paulistão (Crédito: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Santos negocia a contratação do lateral-esquerdo Jamerson, destaque do Guarani no último Campeonato Paulista. Com forte concorrência de Internacional, Coritiba e São Paulo, o Peixe tenta antecipar a negociação e vencer a disputa.

Neste ano, o jogador de 24 anos realizou 13 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O passe para gol é uma das características do atleta. Na Série B do ano passado, foram sete assistências em 19 jogos.

O Peixe tenta aproveitar a boa relação com o time do Guarani para avançar nas negociações, mas já sabe que o São Paulo tem conversas mais adiantadas. A gestão do presidente Andres Rueda já emprestou o atacante Allanzinho para o Bugre em um passado recente, além de ter rescindido com Lucas Venuto para que o jogador acertasse com o time de Campinas.

Jamerson foi contratado junto ao Azuriz, do Paraná, por empréstimo. Após destaque, o Guarani investiu R$ 400 mil na compra de 50% dos direitos e assinou um vínculo de três temporadas.

O Santos também procurou o Guarani há um mês de olho no volante Richard Ríos. O time de Campinas pediu alto e afirmou que Internacional, Corinthians e Red Bull Bragantino. Nos últimos dias, o Palmeiras encaminhou a chegada do atleta.

Em reunião com o Conselho Deliberativo do Santos nesta quarta-feira (22), o Rueda afirmou que está em busca de reforços e que vem encontrando dificuldades no mercado. O setor defensivo e o ataque são as grandes prioridades da equipe. Jean Lucas, Diego Pituca e Ademir estão descartados.

Leia também: