O Santos de Jorge Sampaoli venceu todos os jogos como mandante no Paulistão (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Cinco jogos, cinco vitórias, dez gols marcados e apenas dois sofridos. O Santos tem uma campanha com 100% de aproveitamento como mandante no Paulistão. Nesta sexta-feira, às 20h30min, diante do Novorizontino, no Pacaembu, o Peixe busca encerrar os jogos em casa na primeira fase com retrospecto perfeito para ficar mais perto de garantir a primeira colocação do grupo.

Para conseguir o objetivo, o Santos terá de superar as ausências de Alison, que sofreu um corte no pé no treino de quinta-feira, e Gustavo Henrique e Derlis González, suspensos. O técnico Jorge Sampaoli chegou a cogitar um rodízio entre os titulares, mas decidiu levar para o jogo todos os jogadores que tem à disposição.

A maior novidade na equipe titular do Peixe será a volta do zagueiro Luiz Felipe após uma lesão muscular. Ele fará dupla com Felipe Aguilar. Lucas Veríssimo deve ficar como opção no banco de reservas.

O Santos tem 23 pontos no Paulistão contra 21 do Red Bull Brasil. Cada equipe ainda fará dois jogos na primeira fase e os jogadores do Peixe sabem da importância de conseguir a primeira colocação para decidir o confronto das quartas-de-final em casa.

“Eles (Red Bull) ainda têm chance de chegar em nós, então temos que tentar aumentar essa distância. Vamos como jogar como sempre, indo pra pra cima e buscando a vitória para encaminhar a liderança da chave”, afirmou o atacante Rodrygo.

SANTOS X NOVORIZONTINO

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Salim Fende Chaves
Horário: 20h30min

SANTOS
Vandrlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo, Cueva e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli

NOVORIZONTINO
Vagner; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Mateus Sales, Murilo Henrique e Cléo Silva; Felipe Marques e Carlinhos. Técnico: Roberto Fonseca