Alison e Gabigol estarão em ação na Vila Belmiro nesta noite (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos pode dar na noite desta terça-feira um passo decisivo para se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Às 21h30, na Vila Belmiro, o Peixe receberá o Estudiantes, da Argentina, e vai ficar muito próximo da vaga na próxima fase em caso de vitória. Será a estreia da equipe em Santos na competição continental.

Antes do início da primeira rodada do segundo turno do Grupo 6, o Santos é o líder com seis pontos, dois a mais do que Estudiantes e Real Garcilaso, do Peru. Se vencer os argentinos nesta noite, o time alvinegro vai depender de apenas mais um triunfo nas duas rodadas finais (contra Nacional-URU, fora de casa, e Garcilaso, em casa) para se garantir nas oitavas. As outras equipes da chave vão se enfrentar nesta quarta-feira, em Montevidéu.

No começo deste mês, o Peixe venceu o Estudiantes na Argentina com grande sofrimento. O time foi muito pressionado pelo adversário, fez um gol em um raro contra-ataque e contou com mais uma grande atuação de Vanderlei para segurar o resultado de 1 a 0. Na Vila, a postura do Santos deverá ser bem diferente, muito mais agressiva, especialmente porque se espera por casa cheia – mais de 7 mil ingressos já foram vendidos para a partida.

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Bahia, no sábado, Jair Ventura deverá repetir a equipe que foi titular em Salvador. Eduardo Sasha não treinou nesta segunda-feira por causa de desgaste muscular, mas tem boa chance de entrar em campo. Por outro lado, o técnico não poderá contar com Bruno Henrique, que diante do Bahia voltou a jogar após mais de três meses fora de ação, por culpa de um problema no olho direito. O atacante sofreu uma lesão muscular e ficará até um mês sem jogar.

FICHA TÉCNICA

Santos x Estudiantes-ARG
Copa Libertadores da América – Fase de grupos
Local: Vila Belmiro
Horário: 21h30
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
TV: Fox Sports

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Mota; Rodrygo, Gabigol e Eduardo Sasha. Técnico: Jair Ventura

Estudiantes: Andújar; Sánchez, Schunke, Desábato e Campi; Dubarbier (Gómez), Braña, Rodríguez e Giménez (Lattanzio); Otero e Melano. Técnico: Lucas Bernardi