O Santos terá um novo coordenador para as categorias de base. Jorge Andrade, ex-Figueirense, que também tem passagens por Internacional e Athletico Paranaense assinará contrato nos próximos dias. A informação foi publica inicialmente pelo UOL e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
Jorge Andrade chega por indicação do superintendente de futebol Paulo Autuori. A missão, desde que Autuori chegou, é uma maior integração entre as equipes de base e a profissional. William Thomas, outro reforço do departamento de futebol em 2020, terá a missão de trabalhar esse integração.
Marcos Maturana, atual coordenador das categorias de base, já sabe que não seguirá no cargo. Ainda não se sabe se o profissional continuará no Santos, em alguma outra função.
que piada, agora vai levar a base pra segunda divisao tb.
Qual o bom trabalho de base do Figueirense?
Certeza é amigo de alguem dentro do Santos.
O problema não é a integração entre base e profissional, mas a falta de qualidade dos jogadores. Precisa de diretor que tenha olho clínico, que conheça futebol, para garimpar talentos. Se ficar sentado, esperando os agentes apresentarem seus pupilos, não há integração que resolva.