O Santos encerrou a preparação para encarar o Botafogo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
A principal novidade na equipe é o retorno do volante Rodrigo Fernández. O jogador foi poupado na derrota para o Avaí por 1 a 0, no Estádio da Ressacada após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda. No treino desta segunda-feira, iniciou a transição. Recuperado, ele retorna ao time santista.
O Santos deve ir a campo com: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo.
Por outro lado, o técnico interino Marcelo Fernandes segue com desfalques: o lateral-esquerdo Lucas Pires (lesão no joelho), volante Sandry (problema na coxa) e o zagueiro Maicon (lesão na panturrilha).
O Santos caiu para a 10ª colocação na classificação com a derrota para o Leão. Enquanto aguarda a chegada de seu novo treinador, que pode ser Lisca, o Peixe será comandado por Marcelo Fernandes novamente contra o Botafogo. Os ingressos para o confronto já estão à venda.
Com esse meio de campo outra surra porque não joga com 4 no meio
Esse fernandes é o JP sao os melhorzinhos os restos tudo pés de Ratos 🐀.
Deveriam mudar para o 4-4-2. Com esse elenco não dá para jogar com três dois fracos atacantes de ponta também, salva-se Marcos Leonardo que a bola nunca chega para finalizar. Péssimo Santos, Péssima gestão, e sim, só consigo reclamar da poha desse time ultimamente.
Venho falando o que os colegas acima mencionaram em relação a utilizar o 4-4-2. Sou totalmente a favor.
Em resumo: maior segurança na defesa e no meio, pois o Rodrigo Fernández é técnico, porém não é veloz para cobrir a subida dos zagueiros em um escanteio no ataque, por exemplo, e ainda ganharemos mais disputas de bola no meio. Além disso, há maior fomento de jogadas para os atacantes.
O Santos não tem time atualmente para jogar em uma formação tão ofensiva quanto o 4-3-3. Com as peças que temos disponível, penso que o 4-4-2 é a melhor formação que podemos utilizar.