Alfredo Morelos tem contrato com o Santos até agosto de 2025 (Crédito: Divulgação/SantosFC)

O Santos torce para o atacante Alfredo Morelos encontrar um clube para 2024 e optar pela cláusula de rescisão do contrato com o clube. Recentemente, o jogador esteve cotado para voltar ao Rangers, da Escócio, mas a negociação foi descartada pelo atual treinador da equipe. Clubes da Colômbia também sondaram o jogador, mas o alto salário está inviabilizando uma transferência.

Se o atacante não optar pela cláusula de rescisão, o Santos pode ter um problema milionário. A cláusula de rescisão em caso de rebaixamento é unilateral. Ou seja, apenas o jogador pode optar pelo final do vínculo. Na discussão do contrato, o clube não colocou a cláusula que poderia optar pelo fim do vínculo em caso de rebaixamento.

Morelos recebe do Santos R$ 10 milhões por temporada. Seu contrato vai até agosto de 2025. O valor de salário mensal representa quase 20% da folha salarial projetada pelo clube para a temporada 2024 com o rebaixamento para a Série B.

Caso Morelos decida permanecer e o Santos queira fazer a rescisão de contrato, terá de pagar ao jogador uma multa de cerca de R$ 15 milhões referentes aos vencimentos até o final do vínculo.

O atacante foi contrato pelo Santos em agosto deste ano e chegou ao clube acima do peso. Demorou para entrar em forma e teve uma lesão na panturrilha. Com o maior salário do elenco, ele ficou no banco de reservas na derrota para o Fortaleza, que selou o rebaixamento do Peixe. Ele participou de apenas três jogos, recebeu dois cartões amarelos e não fez gol.

Leia também: