João Basso vai ser titular contra o Vitória (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Apuração de Lucas Barros | Texto de Laura Marcello

O Santos treinou no Estádio do Pituaçu, em Salvador, e fechou a preparação com mudança na defesa para o confronto contra o Vitória neste sábado (24). A equipe do técnico Cleber Xavier duela contra o Leão da Barra neste domingo (25), às 18h30min, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão. Para o jogo, a grande novidade no time é a entrada do zagueiro João Basso.

A provável escalação do Peixe deve ter Brazão; Leo Godoy, Basso, Luan Peres e Souza; Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington. O meia-atacante Neymar não tem condições de atuar os 90 minutos e deve seguir como opção no banco.

São sete desfalques para a partida na Bahia: os zagueiros Gil (problema pessoal e perto de rescindir) e Zé Ivaldo (cumprindo suspensão pelo terceiro amarelo), os laterais Escobar (cumprindo suspensão por expulsão) e Aderlan (sentindo a coxa), os volantes Pituca (tendinite) e Schmidt (lesão muscular na coxa) e o meia-atacante Soteldo (lesão muscular na coxa).

Leia também: Santos toma gol nos acréscimos e perde para o Novorizontino de virada no Paulista Sub-20

Na 16ª colocação, o Vitória tem nove pontos com duas vitórias, três empates e quatro derrotas, além de dez gols marcados e treze sofridos. Já o Peixe está na 19ª colocação com apenas cinco pontos. Soma uma vitória, dois empates e seis derrotas, com sete gols marcados e onze sofridos.

Em caso de vitória santista, o Alvinegro não sai da zona de rebaixamento, mas pode iniciar uma sequência de recuperação na Série A. O Santos não vence há um mês, quando bateu o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pela quarta rodada, no dia 16 de abril.