Cueva foi liberado para estar com a família (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos seguiu hoje sua preparação para o confronto da 11ª rodada do Brasileirão, diante do Botafogo, no domingo (21/7), às 11h. O Peixe tenta manter o embalo no Campeonato e buscar sua quinta vitória consecutiva, para seguir na cola do líder Palmeiras. O elenco ainda treina no sábado pela manhã, antes de viajar para o Rio de Janeiro.

A principal baixa do dia foi do meia peruano Christian Cueva. O jogador foi liberado para viajar ao Peru. A esposa, grávida de sete meses teve complicações e o filho nasceu de forma prematura. O atleta precisou estar com a família. Ele retorna ao Brasil somente na terça-feira e volta aos treinos na quarta.

O treinamento desta sexta-feira, como de costume, foi fechado para a imprensa, que pôde acompanhar somente o aquecimento dos atletas. O atacante Kaio Jorge, poupado ontem por conta de uma febre, treinou normalmente. O desfalque continua sendo o volante Jobson, que ainda se recupera de um entorse no tornozelo direito.

Os jogadores estão focados em buscar mais uma vitória. O meia Jean Mota é um dos cotados para começar o jogo diante do Botafogo. Ele sabe que a partida será complicada, mas confia que o time pode trazer os três pontos do Rio Janeiro.

“É um jogo difícil, eles vêm de um empate fora de casa. Dentro de casa um time tem de fazer seu dever, o estádio estará cheio, 11h da manhã. A gente tem procurado jogar da mesma forma, como fizemos contra o Bahia e deu certo. Será um jogo difícil e podemos trazer os 3 pontos”.