O Santos não conseguiu quebrar o tabu neste sábado (3) e, ao perder por 2 a 0 para o América-MG, no estádio Independência, segue sem vencer fora de casa no Brasileirão 2021.
O gol que abriu o caminho da vitória foi marcado em um belo chute (ou cruzamento?) do lateral João Paulo, no início do segundo tempo, com uma leve colaboração do goleiro que é xará do rival.
O segundo, já nos acréscimos, foi marcado por Carlos Alberto, que ganhou a corrida com Kaiky e fuzilou João Paulo.
O time ainda podia ter chegado ao empate no segundo tempo quando Madson foi derrubado na área, mas o árbitro e o VAR ignoraram a falta, constatada até pela equipe de transmissão do Premiere.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira (6), na Vila Belmiro. O desafio será diante do Athletico-PR, às 19h30. Alison e John, que estão lesionados, dependem de reavaliação para voltarem à ficar à disposição do técnico Fernando Diniz.
Luan Peres, em negociação com o futebol francês, não deve mais atuar pelo clube. Kaio Jorge, que está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, também está contundido, mas tem maiores chances de retornar ao comando de ataque.
O jogo
Mesmo desfalcado de Luan Peres, que negocia sua saída para a França, e de Kaio Jorge, que faz um trabalho de fortalecimento, o Santos começou o jogo mostrando que estava a fim de acabar com a série sem vitórias.
O time dirigido por Fernando Diniz manteve o bom posicionamento na defesa, e criou pelo menos cinco boas chances para abrir o placar antes dos 20 minutos, duas vezes com Felipe Jonathan, uma com Marinho e outras duas com Marcos Guilherme, mas parou na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli.
Depois de um começo elétrico, o time acabou diminuindo o ritmo e cedendo espaços perigosos para cruzamentos contra a área, sempre procurando pelo ex-vascaíno Ribamar. O goleiro João Paulo, no entanto, não chegou a ser incomodado e o resultado ficou no zero até a descida para os vestiários.
2º tempo
O Santos voltou sonolento para o segundo tempo, e foi castigado aos 10 minutos, com João Paulo acertando um belo chute (ou cruzamento?) e contando com a colaboração do goleiro João Paulo: 1 a 0. Fernando Diniz recebeu cartão amarelo por reclamar de uma possível falta sobre Marinho, na origem da jogada.
O treinador sacou Felipe Jonathan, que fazia um bom jogo, para a entrada de Sánchez, jogando Jean Mota para a lateral. Gabriel Pirani, o mais apagado em campo, permaneceu por mais um tempo, mas também acabou saindo, para a estreia de Moraes.
O Santos teve chances para empatar com Camacho, Moraes e Marinho, mas, assim como no primeiro tempo, parou nas mãos do bom goleiro mineiro.
O VAR ainda ignorou um pênalti em Madson e, em um contra-ataque, Carlos Alberto marcou o segundo e assegurou a primeira vitória do América-MG como mandante na competição.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 SANTOS
Data e hora: 3 de julho de 2021, às 19h (horário de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira
Cartões amarelos: Eduardo, Zé Ricardo, Ribamar, Vagner Mancini (América), Pará, Lucas Braga, Luiz Felipe, Fernando Diniz (Santos)
GOLS: João Paulo (América-MG), aos 10, e Carlos Alberto (América-MG), aos 49 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo (Ramon), Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo (Alan Ruschel), Ribamar (Carlos Alberto) e Rodolfo (Giovani). Téc: Vagner Mancini
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson), Luiz Felipe (Ângelo), Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani (Moraes); Marinho, Marcos Guilherme e Lucas Braga. Téc: Fernando Diniz
Normal esse lixo de time perder.
Não tem tecnico, Presidente de Condominio.
Não tem time ao começar do goleiro.
Segundona está proxima, e sabado se perder de 5 para a porcada, ainda tem que comemorar
O time começou bem, mas caiu. Mas o que determinou o resultado foi o juiz mijão. O primeiro gol nasceu de uma Fanta não marcada no Marinho, o pênalti não assinalado no Madson deveria mandar o mijão e o VAR pro camburão, além de dezenas de faltas não marcadas.
Acorda fiiii o time e um dos piores que já vi nos Santos.
Eu já vi muitos piores,cidadão
Entra ano, sai ano, entra técnico, sai técnico e Peixe continua sendo um time caseiro ai fica difícil.
Eu avisei e falei não tem condições de jogar com Pará, Felipe Jonathan Jeam morto e a criança Pirani não dá até um cego tá vendo isso só essa tranqueira de Diniz não vê ou te dinheiro envolvido só pode ser propina para colocar esse 4 pés de rato esse bando de pangarés.. ! Se fudeu Diniz..! Mais sabe que vai para a conta o Santos em demitir o Diniz e as tranqueiras vao ficar.
Time de bosta. Time de fdp. Sem vergonha, mercenários. VTNC
Vindo desses perebas, o resultado não é novidade !!!
Toca, toca, toca e nada de gol.
VTNC tenho vergonha desses lixos que estão vestindo o manto. Nossa base tá uma merda, não sobra 1. Até quando Para, JM, FJonatan.
Juiz errou no pênalti! na alegada falta no Marinho quem aqui marca falta no Marinho hoje em dia! Cai cai demais! Não foi nada!
Agora o Diniz para trocar um lateral , primeiro tira o lateral desloca um meio campista e entra outro na meia! Depois tira um meia e desloca o meia que tava na lateral e entra um lateral de origem! Alguém vê sentido nisso??? Diniz chega cata suas coisas e um abraço!
Se aquilo no Marinho não foi nada…
Nesse esquema que o TEIMOSO DINIZ joga ,o MARINHO não é aproveitado de maneira nenhuma,Tem de jogar na direita e aproveitar a sua velocidade que ê o que faz bem, não tem ninguém próximo a ele,o resto ê o que a gente já sabe não vai dar em nada,uma ou outra partida bem ,depois se perde,ou começa de imediato as mudanças para serem feitas ou passaremos muita raiva esse ano.
O TIME JÁ É FRACO OS JOGADORES QUE SE DESTACAM SAINDO POR QUALQUER VALOR PARA PAGAR DÍVIDAS DE OUTRAS DIRETORIAS,INFELIZMENTE NOS TORCEDORES TEREMOS QUE VER O SANTOS FC BRIGANDO PARA NÃO CAIR PARA SÉRIE B,MAIS VAMOS SOFRE POIS CONSEGUIU PERDER PONTOS PARA JUVENTUDE,AMERICA E BAHIA…
O time não jogou mal, principalmente no primeiro tempo, faltou transformar as oportunidades em gols, o que me preocupa, é a arbitragem, para mim, no lance que originou o primeiro gol do América, foi falta no Marinho, alguns podem achar que não, sim é um lance discutível, já que o Marinho passa a metade do jogo no chão, agora o que não tem discussão é o pênalti absurdo, que o juiz fez que não viu, e o Var, como sempre contra o Santos, devia estar fora do ar, por isso é preciso a diretoria agir nesse bastidor de arbitragem, pois futebol, infelizmente não se ganha só dentro de campo, e para os torcedores que acham que o time é uma draga, discordo, pode não ser o time dos sonhos mas longe de ser time para cair, precisamos apoiar, pois diretorias passadas deixaram muitas dívidas para o Rueda pagar, por isso façam como eu virem sócios, e ajudem quem hoje quer o bem do clube.
Boa Marcelo!!!
O Santos joga bem, tem padrão de jogo e não deixa o adversário jogar. Mérito do técnico.
Agora, porque não faz gol? Resposta: porque os atacantes são apenas razoáveis, nada mais que isso.
Vai perder, empatar e ganhar. Final do campeonato em 10 lugar. Torcer para passar do juareizense e pegar time grande no mata mata… É o que tem pra hoje, ano de arrumar a casa.
O time passa o jogo inteiro cruzando bola na área do adversário. O atacante Bruno Marques poderia ao menos ter ficado no banco. É uma opção para este tipo de jogada, se não for a única.